X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Verstappen alfineta Hamilton dizendo que ele não teve de lutar pelos últimos títulos

29/05/2021 - 06:44 - Automobilismo

por Pedro Feitosa

A fase de alfinetadas entre os líderes do campeonato mundial de Fórmula 1 teve mais um episódio nesta semana. Agora foi a vez de Max Verstappen cutucar Lewis Hamilton via imprensa. Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport o holandês afirmou que o piloto da Mercedes não precisou brigar pelo título nos últimos em razão do domínio da sua equipe sobre os concorrentes. Na atual temporada, os dois estão disputando ponto a ponto a liderança que após a corrida de Mônaco está nas mãos de Verstappen por uma diferença de quatro pontos.

Durante a entrevista ao jornal italiano, Max Verstappen foi questionado sobre a opinião de algumas pessoas ligadas a Fórmula 1 de que ele não teria força mental para competir com Hamilton. Em meio a resposta, ao dizer que considera essa questão uma bobagem, o holandês não perdeu a chance de alfinetar o rival e disparou:

“Hamilton também nunca teve de lutar por um título nos últimos anos. Com Sebastian Vettel não foi realmente uma luta pelo título. De qualquer forma, todo mundo pode dizer o que quiser. Sei que preciso ser rápido e estou esperando por essa chance de lutar pelo título. Como equipe, temos de manter a Mercedes pressionada se queremos que eles errem”.

O atual líder do campeonato continuou sua provocação afirmando que o único adversário que o Hamilton teve nas últimas temporadas foi o seu próprio companheiro de equipe, reconhecendo assim a superioridade que a Mercedes teve sobre as demais escuderias do grid.

“Lewis quase sempre bateu o companheiro de equipe e é por isso que concordo que ele é um dos melhores pilotos da história da Fórmula 1. Mas a Mercedes tem sido tão dominante nos últimos anos que ele não teve outros rivais que não o companheiro de equipe. Espero que esta seja uma daquelas raras temporadas em que a batalha pelo título dura até o final do ano. Podemos conquistar o título com a Red Bull. E é por isso que eu corro”, afirmou o piloto.

Verstappen elogia trabalho da Red Bull em Mônaco e pede por uma temporada sem erros

Max Verstappen encerrou a entrevista exaltando o desempenho da Red Bull em Mônaco e afirmando que ali a escuderia mostrou que pode bater de frente com os alemães na briga pelo título.

“Mostramos no domingo que realmente competimos na disputa pelo título mundial depois de algumas corridas em que vimos que perdemos terreno para a Mercedes. A partir de agora, o importante é pontuar a cada domingo e cometer o mínimo de erros. Até agora, temos sido uma equipe que comete poucos erros e é por isso que agora estamos no topo do campeonato. Aprendi a conquistar o segundo e o terceiro lugares quando não tenho carro para vencer. O instinto sempre te diz para tentar vencer, o que te faria correr riscos muito grandes”, concluiu.

Enquanto esperamos uma declaração de Hamilton para ver o novo capítulo da novela de alfinetadas entre os dois, a próxima disputa nas pistas está marcada para o Grande Prêmio do Azerbaijão, dia 6 de junho, no Circuito Urbano de Baku.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ARG x URU

ver dica

Confiança

85%
2 CRO x REP

ver dica

Confiança

85%
3 CEA x BAH

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.