X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Verstappen vence, se torna líder e provoca Hamilton: “Você sabe que tem de falar na pista”

24/05/2021 - 14:01 - Automobilismo

por Pedro Feitosa

O holandês Max Verstappen foi o vencedor do Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1 que foi disputado neste domingo em Monte Carlo, ele dominou a corrida desde a largada e foi protagonista de um verdadeiro passeio pelas pistas do principado. Com a vitória, o piloto da Red Bull assumiu a ponta da classificação com 4 pontos de vantagem contra Lewis Hamilton (105 a 101) e aproveitou para responder as provocações que heptacampeão soltou durante a semana.

Sem a concorrência de Charles Leclerc, da Ferrari, que teve um problema no câmbio e nem largou em Mônaco, Max Verstappen, da Red Bull, só teve dificuldade na largada para se defender dos ataques iniciais de Vatteri Bottas, da Mercedes, depois controlou a corrida e teve uma vitória irretocável recebendo a bandeirada da tenista Serena Willians.

Agora segundo colocado no campeonato, o heptacampeão Lewis Hamilton fez uma corrida irreconhecível ao lado da sua Mercedes, ficou longe do pódio e terminou apenas em sétimo lugar. Junto com Verstappen, completaram os três primeiros lugares Carlos Sainz, da Ferrari  em segundo e Lando Norris, pela McLaren, em terceiro.

Com o resultado do Grande Prêmio de Mônaco, o campeonato de Fórmula 1 teve um fim de semana de mudanças na classificação em todas as disputas. No Mundial de Pilotos, Max Verstappen, assumiu a ponta com 105 pontos, deixando Hamilton em segundo com 101, quatro pontos atrás. Já no Campeonato de Construtores a Red Bull agora é a líder com 137 pontos, contra 65 da Mercedes, que após dominar os últimos anos, agora está em segundo.

Rivalidade Verstappen e Hamilton sai das pistas e vai para as provocações

Disputando ponto a ponto o título dessa temporada, Max Verstappen e Lewis Hamilton escreveram mais um episódio na rivalidade entre os dois em Mônaco e dessa vez saíram das disputas por posição e partiram para as provocações e respostas públicas.

Tudo começou na quinta-feira, quando Hamilton foi questionado sobre a possibilidade das disputas entre os dois causarem um acidente e disse: “Acho que eu fiz bem ao evitar incidentes até aqui, mas ainda temos mais 19 corridas e podemos nos tocar. Talvez ele [Max] sinta que tenha de provar algo. Não estou nessa. Minha mentalidade é de longo prazo, de que é uma maratona ao invés de 100 metros rasos. É por isso que tenho os números que tenho”.

Na coletiva após a vitória dominante que teve no principado, Verstappen não deixou barato e respondeu o rival à altura. “Acho que é uma boa lição depois deste fim de semana. Você sabe que tem de falar na pista. É disso que eu gosto e, sim, nós, como equipe, até agora, cometemos os menores erros, e é por isso que estamos à frente. Então, espero que possamos seguir assim pelo restante da temporada”.

O próximo capítulo dessa rivalidade e do mundial de Fórmula 1 está marcado para o dia 6 de Junho quando acontece o Grande Prêmio do Azerbaijão no Circuito Urbano de Baku.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ARG x URU

ver dica

Confiança

85%
2 CRO x REP

ver dica

Confiança

85%
3 CEA x BAH

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.