Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Virou Espetáculo!! Donos da Fórmula 1 querem "encantar" os americanos

19/10/2017 - 13:54 - Automobilismo

por Flávio Figueiredo

A primeira corrida da Fórmula 1 em solo norte-americano depois de que a categoria foi comprada por uma empresa do país promete ser um divisor de águas na busca de tornar o esporte mais próximo do entretenimento. De Usain Bolt a Justin Timberlake, são várias as apostas dos organizadores para atrair um público que não necessariamente irá a Austin neste final de semana para acompanhar a corrida ou mesmo a chance de Lewis Hamilton selar o tetracampeonato.

Timberlake tem a função de emular o feito de Taylor Swift, que se apresentou no sábado no Circuito das Américas, após a classificação, e foi a grande responsável pelo recorde no número de ingressos vendidos. O show do cantor, inclusive, fez com que a definição do grid fosse adiantada em uma hora para se acomodar da melhor forma possível no cronograma do evento.

Já a formação do grid promete não ficar atrás das apresentações de quaisquer esportes norte-americanos: Michael Buffer, famoso por apresentar lutar, vai chamar os 20 pilotos, com direito a performance da Prairie View A&M Band e de Stevie Wonder, além da presença das cheerleaders do time de futebol americano Dallas Cowboys. E caberá ao velocista Bolt dar o sinal para o início da prova.

"Continuamos colocando novos elementos em cada GP e acreditamos que uma apresentação inovadora dos pilotos seria apropriada para Austin. Os Estados Unidos são, sem dúvida, o país no qual os esportes são vistos como entretenimento e vão além da competição esportiva em si. Queremos fazer algo que posicione a F-1 como um esporte que quebra barreiras, entre o esporte e o show, além de se tornar uma experiência única", explicou Sean Bratches, diretor do braço comercial da FOM (Formula One Management).

Os organizadores também anunciaram um aumento significativo da área reservada a atividades para os torcedores, chamada Fan Zone, seguindo a linha do que já aconteceu neste ano especialmente nas etapas europeias. Em Austin, uma das novidades será a Zona de Fitness para pilotos de F1, na qual os fãs podem testar suas capacidades físicas e compartilhar os resultados nas mídias sociais. Dando um toque local para o evento, um touro mecânico será instalado no paddock.

A 16ª etapa do campeonato pode ser decisiva tanto no mundial de construtores, quanto de pilotos. Mercedes e Hamilton têm a chance de selar seus títulos neste final de semana, com quatro etapas de antecipação.

# Aposte nos melhores pilotos da Fórmula 1 em .

 

Leia Mais:

Vai estudar menino! Brendon Hartley recebe manual do piloto com 50 páginas

"Número do azar" será usado novamente na Fórmula 1

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 INT x PAL

ver dica

Confiança

85%
2 FLA x CAP

ver dica

Confiança

85%
3 BAH x GRE

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 28

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes