X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Vitória no GP da Áustria consolida grande fase de Max Verstappen na Fórmula 1

05/07/2021 - 13:57 - Automobilismo

por Cristina Possamai

Neste momento, Max Verstappen é o grande nome da Fórmula 1. O piloto holandês passa por uma fase sensacional em sintonia com o carro desenvolvido pela equipe Red Bull Racing para a temporada 2021.

O domínio no final de semana do Grande Prêmio da Áustria apenas comprovou isso. Lembrando que a transmissão da temporada 2021 da Fórmula 1 no Brasil está sendo realizada pela Band.

Na primeira posição, o piloto não teve nenhum contratempo na largada, passando sem problemas pela relargada após acidente envolvendo Esteban Ocon ainda na primeiro volta. Posteriormente, ele conseguiu abrir uma ampla vantagem e até parar para colocar pneus novos e garantir o ponto extra de melhor volta.

Verstappen deve guardar a sua performance no GP na memória, uma vez que foi o seu primeiro Grand Chelem, termo usado para o conjunto de pole, vitória, melhor volta e a liderança em todas as voltas da corrida. Portanto, ele domínio a corrida de ponta a ponta em um GP que teve cerca de 135 mil espectadores nas arquibancadas, em Spielberg.

Se a Mercedes não demonstrar uma reação em breve, o título da temporada de Fórmula 1 já conta com um dono. E a Red Bull Racing também está em um momento sensacional, com um carro potente e liderando o Mundial de Construtores.

Max Verstappen foi insuperável dos treinos até a bandeirada

Se considerar todo o final de semana, a distância de Max Verstappen para os concorrentes foi ainda maior. Apesar de estar economizando os motores no treino de sexta-feira, 4, a equipe ficou muito perto dos carros da Mercedes, que conseguiram os primeiros lugares.

Com toda a potência a disposição no sábado, Verstappen foi meio segundo mais veloz que a equipe alemã no terceiro treino livre e garantiu a pole.

Durante a corrida, a Mercedes teve problemas com o ritmo e Hamilton ainda precisou lidar com a quebra de parte do assoalho, que rendeu a perda do terceiro lugar para Norris. Enquanto Valtteri Bottas finalizou a prova em segunda lugar, quase 18 segundos atrás.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 BRU x CFC

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x PEN

ver dica

Confiança

85%
3 BOT x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.