Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Williams surpreende, tira Kubica e coloca piloto sem experiência

16/01/2018 - 10:25 - Automobilismo

por Flávio Figueiredo

E a Williams enfim anunciou o nome do piloto que vai correr ao lado de Lance Stroll em 2018, substituindo o brasileiro Felipe Massa. Sergey Sirotkin, de 22 anos, acabou vencendo a disputa pela vaga britânica, depois que seus investidores convenceram a cúpula de Grove a abrir mão do contrato já assinado com Robert Kubica. Vindo do programa da Renault, Sirotkin desembarca na F1 sem um currículo de peso e só com a experiência esporádica em treinos livres. Ao polonês, que está fora da F1 desde 2011, sobrou o cargo de piloto reserva e de desenvolvimento da esquadra de Grove. 

Chefe do time de Grove, Claire Williams reconheceu que o time recorreu a um “extensivo processo de avaliação de pilotos”, mas avaliou que Sirotkin se ajusta à política do time de “promover e desenvolver jovens talentos”.

“Depois de um extensivo processo de avaliação de pilotos, estou muito feliz em ter o nosso line-up de pilotos para 2018 finalizado, e estou empolgada para ver o que a próxima temporada vai trazer”, disse Claire. “Tomamos nosso tempo para avaliar todas as opções disponíveis, e estou confiante de que Lance e Sergey podem entregar os melhores resultados para o time”, seguiu.

“A filosofia da Williams sempre foi promover e desenvolver jovens talentos, e Sergey se encaixa nisso”, defendeu. “Lance teve uma temporada de estreia de quebrar recordes e, com um ano de experiência, ele está pronto para começar 2018. Nós temos um line-up de pilotos talentosos para 2018, então estamos confiantes de que vamos entregar resultados empolgantes para o time”, completou.

Diretor-técnico da Williams, Paddy Lowe classificou o processo de seleção como “rigoroso e exaustivo”, mas disse que Sergey impressionou com “ritmo e talento”. “Nós conduzimos um rigoroso e exaustivo processo de avaliação de pilotos".

Anúncio de Sergey Sirotkin pela Williams:

No fim, Sergey impressionou o time com seu ritmo de pilotagem e talento, feedback técnico e ética de trabalho, tanto na fábrica quando na pista em Abu Dhabi”, exaltou. “Estou encantado por ele estar se juntando ao time para formar dupla com Lance na próxima temporada”, comemorou.

“Lance vai para sua segunda temporada conosco, depois de conquistas notáveis em seu ano de estreia. Nós temos um line-up empolgante para 2018 que acreditamos que vai nos ajudar a maximizar o potencial do FW41”, frisou.

*Fonte: Grande Prêmio

 

Leia Mais:

Projeto de "Modernizar" Fórmula 1 segue para 2018

McLaren mudará o visual em 2018 na Fórmula 1

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes