Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Boletim da NBA

15/03/2017 - 15:38 - Basquete

por Flávio Figueiredo

O bom momento do Houston Rockets na NBA, a liga americana de basquete, tem sido aproveitado pelo brasileiro Nenê. Mesmo tendo seus minutos administrados pelo técnico Mike D'Antoni, ele vem contribuindo com boas atuações. Assim, marcou 12 pontos, pegou seis rebotes e ficou em quadra nos minutos finais da vitória sobre o Cleveland Cavaliers, atual campeão, demonstrando que suas 15 temporadas servem para aumentar a experiência do time em momentos de decisão.

Leandrinho também conseguiu uma boa participação na última semana. Ele participou de quatro jogos com o Phoenix Suns e teve como maior destaque os 12 pontos marcados na derrota para o Washington Wizards. No mesmo jogo, converteu duas cestas de três em seis tentativas.

Marcelinho Huertas e Anderson Varejão seguem sem time.

 

Assista Abaixo os Melhores Momentos de Nenê na última Partida:

 

BASQUETE UNIVERSITÁRIO

 

Chegaram as "Loucuras de Março"! O torneio final do basquete universitário norte-americano, que se inicia nesta quinta-feira, é conhecido dessa maneira pelas partidas em mata-mata decididas nos últimos instantes, zebras e resultados inexplicáveis.

Além de muita emoção, o campeonato é uma oportunidade de ver as futuras estrelas da NBA. Conheça cinco candidatos a astros que disputaram apenas uma temporada pelas universidades e já irão tornar-se profissionais em 2017, além de terem sido indicados ao prêmio Wooden Award de Jogador Mais Espetacular.

Vale ressaltar que Markelle Fultz, cotado para estar entre os dois primeiros escolhidos no draft da NBA, não está na lista, pois a universidade de Washington não se classificou para a fase final.

 

Lonzo Ball - UCLA Bruins

O armador de 1,98 metro de altura tem médias de 14.9 pontos, 7.8 assistências, 6.2 rebotes e 2 roubadas de bola por jogo. Aos 19 anos, Lonzo Ball é um dos mais talentosos atletas do basquete universitário e deve ser escolhido na 1ª ou 2ª escolha do draft, segundo as previsões. Acertando mais de 42% dos arremessos de trás da linha dos três, liderou UCLA a 29 vitórias e 4 derrotas na temporada. Estreia no torneio contra Kent State, na sexta-feira, às 21h.

 

 

Malik Monk - Kentucky Wildcats

Com 19 anos, o ala-armador marcou "apenas" 47 pontos numa vitória por 103 a 100 em dezembro sobre North Carolina. Tendo chegado na marca dos 20 pontos em mais de 17 partidas na temporada, foi um dos destaques da campanha de 29 vitórias e 5 derrotas de Kentucky. Faz seu primeiro jogo no torneio contra Nothern Kentucky, na sexta-feira, às 22h40.

 

 

Jayson Tatum - Duke Blue Devils

Não deixe Jayson Tatum em marcação isolada. Nessas situações mano-a-mano, o ala de 2,03 metros tem marcado pontos em 47% das vezes e mostrado seu talento ofensivo. Com médias de 16.9 pontos e 7.3 rebotes, participou da campanha de 27 vitórias e 8 derrotas de Duke. Estreia nesta sexta, às 20h20, contra Troy.

 

 

Josh Jackson - Kansas Jayhawks

Inteligente no ataque e talentoso na defesa, Josh Jackson se destacou na campanha de 28 vitórias e 4 derrotas de Kansas. Com média de 16.4 pontos e 7.2 rebotes, tem atleticismo de sobra para bater seus marcadores e chegar ao aro com facilidade. Estreia nesta sexta, 19h50, contra o vencedor de North Carolina Central e UC Davis.

 

Lauri Markkanen - Arizona

O pivô finlandês fez parte da temporada de 30 vitórias e 4 derrotas de Arizona. Do alto de seus 2,13 metros, teve médias de 15,6 pontos e 7,1 rebotes. Apesar do tamanho, tem mobilidade que impressiona e consegue chutar de três - acertou 43% dos arremessos de trás da linha na temporada. Estreia quinta-feira, às 22h50, contra North Dakota.

 

 

Leia mais:

O que era Bom ficou ainda Melhor

Em período de trocas, brasileiros saem perdendo na NBA

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes