Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Brasileira, Damiris disputa classificação para semifinal da WNBA

17/09/2020 - 11:15 - Basquete

por Cristina Possamai

Única brasileira na WNBA (liga norte-americana de basquete feminino), Damiris Dantas é um dos destaques do Minnesota Lynx, equipe que vai brigar por uma vaga na semifinal nesta quinta-feira, 17, o Phoenix Mercury às 20h (horário de Brasília). 

Devido as boas atuações, a brasileiro teve o seu vínculo renovado com a equipe por mais dois anos antes do encerramento da atual temporada. 

“Aconteceu na semana passada, quando a técnica fez contato com a minha empresária. Fiquei meio surpresa, porque esperava que isso acontecesse só depois da temporada, mas fiquei muito feliz. Nem tive muito o que pensar. Fizemos um acordo e assinei. Sim, isso tira um pouquinho do peso das costas. É aquele pensamento: já estou dentro. Agora é só me preocupar em jogar mais dois anos no time e terminar bem essa temporada”, afirmou a paulista em entrevista coletiva por videoconferência.

Além disso, a brasileira foi a uma das poucas atletas do Lynx titular em todos os jogos da etapa de classificação, com média de 26 minutos de atuação. Damiris também quebrou seu recorde pessoal de pontos em confronto, fazendo 28 na vitória de 86 a 83 sobre o Chicago Sky, no dia 2 de setembro, com 100% de aproveitamento nas bolas de três pontos. 

“A técnica queria isso de mim, que eu jogasse mais, chamasse a responsabilidade, que teria mais jogadas para definir. Isso foi acontecendo e fui me soltando mais”, explicou a ala-pivô. 

“Quando a Syl se machucou, ficamos sem uma pivô e a técnica falou para mim: é você. É uma posição nova, que joguei faz muito tempo. A Syl faz uma falta grande para o time, dá uma segurança grande. Tive que assimilar a responsabilidade, mas foi uma coisa natural. O time foi me ajudando e os números melhorando. Estou feliz com meu desempenho na temporada regular e espero seguir assim nos playoffs”, disse a paulista, que está na sexta temporada na WNBA.

Sendo assim, Damiris segue em busca do seu primeiro título da WNBA. 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 JUV x VER

ver dica

Confiança

90%
2 ACG x PAL

ver dica

Confiança

90%
3 CAM x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 43

RANKING

1 diogo ***

500,00

2 valdir ***

0,00

3 daniel ***

0,00

4 douglas ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes