X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Brasileiro Anderson Varejão está de volta ao Cleveland Cavaliers

04/05/2021 - 14:42 - Basquete

por Cristina Possamai

O brasileiro Anderson Varejão retornou ao Cleveland Cavaliers, da NBA. A confirmação ocorreu nesta terça-feira, 4. Campeão da NBA em 2017, o ala-pivô fechou até o final da temporada regular 2020/2021 e já está à disposição do treinador JB Bickerstaff nesta quarta-feira, contra o Portland Trail Blazers.

“É uma sensação maravilhosa, muito boa. Parece que o tempo não passou. No início foi um pouco estranho vir para o centro de treinamento, mas depois a sensação é de que nunca sai, há muitas pessoas que conheço da época em que estava aqui. Sei que ainda vou passar por muitas emoções quando chegar na arena, antes e durante o jogo”, declarou.

Vale lembrar que Varejão está longe do basquete desde 2019, quando se desligou do Flamengo. Ele até recebeu ofertas para voltar, só que preferiu acompanhar a gestação da esposa Stayce, que deu a luz à Serenee em abril do ano passado.

“Depois do Mundial da China (com a seleção) decidi ficar em casa com a minha esposa, que estava gravida. Depois a gente teve o bebê, continuei em casa treinando, veio a pandemia”, contou.

Varejão acrescentou: “Eu treinava na garagem no verão, depois passei para o porão para me manter em forma para esse momento. Não foi fácil, foi duro. Imagina treinar sozinho por todo esse tempo? Mas isso é uma das coisas que marcaram minha carreira: nunca desistir, sempre manter a cabeça firme e forte sabendo que a oportunidade pode aparecer a qualquer momento. Basta estar pronto”.

A volta acontece ao time que marcou a sua trajetória. Ele foi draftado pelo Orlando Magic em 2004, mas acabou trocado com os Cavs antes de estrear. No clube, ele atuou por 12 anos até ser dispensado em 2016.

Varejão pode voltar a seleção?

Com o acordo oficializado, Varejão declarou que está a disposição para defender novamente a seleção. “Para a seleção brasileira sempre estive à disposição, agora não seria diferente. É uma coisa que não depende de mim. Foi falado que esse tempo que estava sem clube que era um pouco diferente, mas estando com o Cleveland para o restante da temporada acredito que possa mudar alguma coisa. Mas foge do meu controle. Vamos ver o que eles têm em mente, o que estão pensando. Eu estarei à disposição”, afirmou.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 STU x AUG

ver dica

Confiança

85%
2 PAL x SAN

ver dica

Confiança

85%
3 ROM x MAN

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.