Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Cavs e Warriors fazem Hoje a Primeira Final da Trilogia

01/06/2017 - 09:41 - Basquete

por Flávio Figueiredo

Dois supertimes, Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, em uma trilogia. Para alguns, é a prova de que a NBA, com seus 30 times, vive seus dias de maior desequilíbrio técnico. O que ninguém pode negar é que a ínédita terceira decisão consecutiva entre os dois melhores times é o capítulo final que todos aguardavam. A série será disputada em melhor de sete partidas e começa hoje, às 22h.

A partida será em Oakland, na Califórnia, casa dos Warriors, que teve a melhor campanha na temporada regular. Em 82 jogos, foram 67 vitórias pela Conferência Oeste contra 51 dos Cavaliers pela Leste, que ficaram apenas com a quinta melhor colocação na NBA. Mas não é por esse motivo que os Warriors são considerados favoritos a ganharem seu segundo título da história. O grande trunfo nesta decisão é um ala conhecido do público brasileiro: Kevin Durant, que comandou o time americano ao ouro no Rio-2016.

Durant chegou ao time na atual temporada. Quatro vezes o maior cestinha da liga e uma vez o melhor da temporada, ele aproveitou o passe livre para correr em busca de um anel de campeão. Não foi para um time qualquer. Na temporada 2015/16, os Warrios bateram o recorde de vitórias em uma temporada: 73 em 82 jogos, deixando para trás uma marca do Bulls de Michael Jordan.

 

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

Curry divide protagonismo

 

No time californiano, o ala de 2,06m teve um baque. Uma lesão o tirou de 20 jogos, a maior parte deles em maio. Ao dividir o papel que tinha no Oklahoma City Thunder, Durant viu sua média de pontos por jogo cair cerca de três pontos por jogo. Foram 25,1 pontos por partida, apenas 0,2 pontos a menos por jogo que Curry, o grande ídolo da franquia. Ainda assim, Durant foi muito importante, liderando o time em rebotes (8,3 por jogo) e tocos (1,6). Com todos em quadra, o time tem feito história. Neste playoffs, invencibilidade: 12 vitórias em 12 jogos.

Se a ida de Durant fortaleceu os Warriors, também o colocaram numa desconfortável situação de ser criticado por muitos por querer um título a qualquer preço. Apesar disso, ontem ele garantiu que não vê isso como uma pressão extra.

"Eu tento ser o melhor que posso. Se eu não jogo nos meus padrões, é isso que me deixa chateado. Eu tenho jogos ruins, mas o mais importante é que eu seja o melhor que eu posso ser" afirmou, sempre sério ao falar do assunto.

LeBron enfrenta racismo

 

Do outro lado da quadra o ala LeBron James é o grande protagonista, apesar de ter no armador Kyrie Irving e no ala-pivô Kevin Love grandes coadjuvantes. Na temporada passada, ele ajudou seu time tirar a vantagem de 3 a 1 dos Warriors e levar o título ao vencer por 4 a 3. Ontem, no entanto, teve que falar sobre algo que nada tem a ver com o basquete após sua casa em Ohio ser pichada com termos racistas.

"Isso mostra que racismo vai ser sempre parte do mundo, parte dos Estados Unidos, não importa quanto dinheiro você ganhe, ser negro nos Estados Unidos é duro", disse LeBron, em tom sério.

# Na  a cotação está em retorno de 1.417 para Vitória dos Warriors e Triplica a APOSTA de quem arriscar nos Cavs.

 

Leia Mais:

Cavs e Warriors fazem o Jogo do Bilhão

Os Cavs são azarões?

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes