Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


De virada é mais gostoso! Celtcs tiram 22 pontos de diferença e passam pelo 76ers

12/01/2018 - 18:24 - Basquete

por Flávio Figueiredo

Time cochila, fica em grande desvantagem, acorda no embalo da defesa e arranca a vitória. Tem sido o roteiro mais comum para os Celtics na temporada e voltou a se repetir nesta quinta-feira. Na badalada partida da NBA marcada para a cidade de Londres, na Inglaterra, o Boston chegou a ficar 22 pontos atrás do placar contra o Philadelphia 76ers, mas com uma marcação sufocante e muitas bolas de três, reagiu no segundo tempo e venceu com autoridade por 114 a 103.

O ala Jaylen Brown foi o principal pontuador dos Celtics, com 21, seguido pelo armador Kyrie Irving, que teve dificuldades no começo, mas esquentou no segundo tempo e terminou com 20 pontos, sete assistências e seis rebotes. Marcus Morris saiu do banco para contribuir com importantes 19 pontos, enquanto o calouro Jayson Tatum puxou a reação do time no início do terceiro quarto e terminou com 16. Al Horford somou outros 13 pontos, oito rebotes e sete assistências.

Foi o sétimo triunfo seguido do Boston - melhor série invicta em andamento na liga. Resultado que matém o time verde com boa vantagem no topo do Leste. Já os Sixers, viram cair sequência de quatro vitórias seguidas e continuam na nona colocação, fora do grupo dos oito primeiros da Conferência que avançam aos playoffs.

Defesa garante mais uma: o jogo começou lento em Londres, com muitos erros dos dois lados, aparentemente, provocados pela falta de costume dos jogadores com a arena. Aos poucos, o Philadelphia começou a encontrar o ritmo e dominou a partida com JJ Redick dominando as ações de ataque. Os Sixers chegaram a abrir 49 a 27 na metade do segundo período.

Foi quando o Boston começou a mostrar porque é dono da melhor defesa da NBA. Com uma marcação sufocante comandada por Marcus Smart, o time verde começou a marchar de volta no placar ainda no segundo quarto e foi para o intervalo perdendo por apenas nove (57 a 48).

No terceiro período, Kyrie Irving e o calouro Jayson Tatum esquentaram e puxaram a sequência de 21 a 9 para cima dos rivais que colocou o time pela primeira vez na liderança do placar na metade da parcial. Daí para a frente, os Celtics não deram mais chances ao 76ers, abriram 17 de frente no último período, e o técnico Brad Stevens conseguiu até poupar seus titulares na reta final da partida: 114 a 103.

Campanhas

Próximos jogos

*Texto: SporTV

 

Leia Mais:

Em péssima fase, Cavs são massacrados pelos Raptors

Noite de zebra, recorde e derrota do Warriors na NBA

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EQU x CHI

ver dica

Confiança

85%
2 URU x JPN

ver dica

Confiança

85%
3 SUE x EUA

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes