Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Depois de Contusão, Splitter Volta e Joga Bem

29/03/2017 - 14:56 - Basquete

por Flávio Figueiredo

Longe da NBA desde janeiro do ano passado, o brasileiro Tiago Splitter enfim fez seu retorno à competição na noite desta terça-feira. E, logo em sua estreia pelo Philadelphia 76ers, contribuiu com a vitória da modesta equipe sobre o Brooklyn Nets pelo placar de 106 a 101, fora de casa.

Depois de duas partidas pela D-League, atuando pelo Delaware 87ers, o pivô brasileiro provou que estava pronto e ganhou uma chance no Philadelphia 76ers. E se o plano era apenas completar o grupo de atletas que enfrentaria o Brooklyn Nets, a realidade foi ainda melhor.

Melhores Momentos de 76ers x Nets:

Splitter fez seu retorno após 14 meses com dois pontos e três rebotes em sete minutos em quadra. O pivô ganhou uma chance porque as equipes da NBA vêm poupando jogadores e relacionando poucos atletas para cada jogo nesta reta final da temporada regular.

Além disso, os pivôs Richaum Holmes e Shawn Long pendurados em faltas logo cedo, aumentaram as chances de Splitter, que entrou em quadra logo no primeiro tempo e esteve em quadra por sete minutos na vitória dos 76ers por 106 a 101 diante dos Nets, em Nova York.

No tempo em que esteve se recuperando, Splitter fez dois jogos na D-League. No primeiro, contra o Reno Bighorns, começou como titular, jogou 14 minutos, acima da previsão de 12. Marcou cinco pontos, pegou três rebotes, deu duas assistências e um toco. No segundo, fez oito pontos e pegou oito rebotes em 13 minutos de quadra na derrota do Delaware 87ers para o Windy City Bulls.

Apesar do otimismo, Splitter está em fim de contrato. A partir de junho, ele será agente livre e ainda não sabe qual será o destino. Em entrevista recente ao SporTV.com, chegou a cogitar a aposentadoria caso não tenha proposta para seguir na NBA. Mas ainda confia na sua sequência na liga.

Splitter foi escolhido pelo San Antonio Spurs no draft de 2007. Também com passagem pelo Atlanta Hawks, onde estava antes de se transferir para os Sixers, o brasileiro soma 347 jogos, 153 deles como titular. No total, tem média de oito pontos, cinco rebotes e 19 minutos em quadra por jogo.

 

Leia mais:

Contagem Regressiva para Westbrook

O que Acontece com os Cavs?

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes