Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Divulgada! NBA confirma calendário da temporada 2017/18

16/08/2017 - 11:11 - Basquete

por Flávio Figueiredo

A NBA divulgou nesta segunda-feira o calendário completo da temporada regular de 2017/18. A primeira rodada será realizada nos dias 17, 18 e 19 de outubro, com os times completando os 82 jogos em 11 de abril do ano que vem. A data de início é aproximadamente uma semana mais cedo que o padrão que a liga americana de basquete vinha adotando nos últimos anos. É uma medida para tentar desafogar um pouco a puxada agenda de jogos, que vinha levando os times a, cada vez mais, pouparem estrelas durante maratonas de viagens com partidas em dias consecutivos.

Como antecipado na semana passada, a temporada começará com os dois últimos campeões em quadra. A abertura, na terça-feira, dia 17 de outubro, terá o Cleveland Cavaliers recebendo o Boston Celtics, às 22h, e o Golden State Warriors recebendo o Houston Rockets, às 00h30 (horários de Brasília).

A primeira rodada continua no dia seguinte com destaque para a estreia de Jimmy Butler com o Minnesota Timberwolves diante do San Antonio Spurs, no Texas. Já na quinta-feira, dia 19 de outubro, será a vez de Pau George estrear pelo Oklahoma City Thunder contra o New York Knicks, em casa, e o clássico de Los Angeles, entre Lakers e Clippers.

Paul George volta a Indiana em dezembro

Uma das maiores expectativas para a divulgação do calendário era pela confirmação das datas em que os principais jogadores que trocaram de time retornariam a suas antigas casas, agora como rivais. O primeiro reencontro será de Paul George com os torcedores em Indianápolis. No dia 13 de dezembro, o Thunder encara os Pacers fora de casa.

Já Chris Paul jogará pela primeira vez contra os Clippers, em Los Angeles, com a camisa dos Rockets, no dia 15 de janeiro, equanto Jimmy Butler retorna a Chicago com os Wolves para encarar os Bulls no dia 9 de fevereiro. 

A torcida do Jazz terá que esperar um pouco para rever Gordon Hayward, que se transferiu para os Celtics: o Boston só vai a Utah no dia 28 de março, já perto do fim da temporada regular.

Warriors x Cavs

Principal rivalidade da atualidade, Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers - duelo das três últimas finais da NBA -, voltam a se encontrar na rodada do Natal, no dia 25 de dezembro, em Oakland, como divulgado pela NBA na semana passada. A revanche em Cleveland está marcada para o dia 15 de janeiro.

JOGOS DA PRIMEIRA RODADA
*horários de Brasília

17 de outubro (terça-feira)


18 de outubro (quarta-feira)


19 de outubro

# Acompanhe aos jogos da NBA e aposte onde tem as melhores cotações. 

 

Leia Mais:

Virou tradição! Warriors e Cavs se enfrentam no dia de Natal

Pensando no espetáculo, NBA muda forma de fazer tabela

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes