Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Em cerimônia emocionante, Kobe Bryant aposenta duas camisas no Lakers

19/12/2017 - 09:51 - Basquete

por Flávio Figueiredo

Na noite dessa segunda-feira (18), Kobe Bryant foi homenageado durate o intervalo do confronto entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors. A cerimônia realizada no Staples Center, aposentou duas camisas de uma vez só e as duas do mesmo jogador, Kobe Bryant - 8 e 24. Pentacampeão do melhor basquete do mundo, Kobe imortalizou os dois números.

A noite teve discurso de Magic Johnson, vice-presidente de operações e ex-jogador dos Lakers, e de Jeanie Buss, dona e presidente da franquia. O dono da noite também deu seu depoimento aos presentes na arena, agradecendo a equipe de Los Angeles por acreditar nele no começo da carreira e também aos torcedores.

 

“Eu te agradeço por ser leal ao roxo e dourado e ser um Laker para vida quando talvez fosse fácil você ir embora”, confessou a filha de Jerry Buss. “O que nós estamos comemorando nesta noite é a jornada que você nos levou por 20 anos.”, acrescentou ela.

“Não é apenas sobre as minhas camisas que os Lakers aposentaram. É sobre as camisas que estavam lá antes. Elas me inspiraram a jogar basquete em um alto nível”, disse Bryant ao público, que gritou “Kobe! Kobe! Kobe!” inúmeras vezes. “É também sobre a próxima geração. É sobre o atual elenco que os Lakers possuem. É sobre incorporar o espírito que existe nessas camisas e carregar a organização para frente para que os próximos 20 anos sejam melhores que os últimos 20 anos”, acrescentou Kobe, antes de terminar com a sua famosa frase “Mamba Out”.

Números levantados pela ESPN, comparam o desempenho de Kobe com as duas camisas: Na quantidade de jogos, a vantagem fica com a primeira camisa, a "8" - 707 contra 638. No entanto, com a "24", Kobe foi mais eficiente. Com médias maiores em minutos, pontos, assistências, rebotes e outras estatísticas, o ala-armador conseguiu quase o mesmo montante de pontos com o "24", mesmo jogando menos - 16.866 antes para 16.717 depois.

Em playoffs, a vantagem é ainda maior para a camisa 24. Ao todo, foram 15 aparições de Kobe na pós-temporada - nove como "8" e seis como "24" - com o segundo número, o ala-armador tem 6,5 pontos de média a mais, além de mais rebotes e assistências.

Apesar deste cenário, o "8" ganha na quantidade de títulos, com um tricampeonato de 2000 a 2002 ao lado de Shaquille O'Neal. Vestindo o número 24, Kobe voltou a ser campeão em 2009 e 2010, quando foi dominante nas conquistas.

Saindo das estatísticas, Kobe Bryant realizou grandes feitos de destaque com as duas camisas. Como número 8, o ala-armador conseguiu registrar a segunda maior marca de pontos em um jogador em apenas uma partida, com 81 contra o Toronto Raptors. Já com o 24, Kobe foi duas vezes campeão da NBA como MVP das finais, além de um MVP da temporada, em 2008.

Além deste números, Kobe imortalizou as duas camisas com várias marcas que entraram para a história da Liga, confira:

Camisa 8

Camisa 24 

A comparação entre as duas camisas está em um nível muito alto, talvez por isso se faça justo o fato dos Lakers escolherem aposentar os dois números de Kobe. Porém, se a franquia tivesse que escolher um, provavelmente o "24" seria a opção.

Mesmo sendo mais campeão com o primeiro, foi com a "24" que o ala-armador venceu dois títulos de forma dominante em quadra e se conquistando dois MVPs de Finais irretocáveis. 

# Aposte nas melhores franquias da NBA acessando a .

 

Leia Mais:

Polícia retoma investigação e prende ex-mulher de jogador da NBA assassinado em 2010

Com triplo-duplo de LeBron, Cavs bate os meninos do Lakers

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes