Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Em jogo coletivo, Celtics massacram Cavs e seguem na ponta da Conferência

04/01/2018 - 10:59 - Basquete

por Flávio Figueiredo

O Boston Celtics (31-10) recebeu o Cleveland Cavaliers (25-13) no TD Garden, na noite desta quarta-feira (3). O duelo esperado entre as principais franquias da Conferência Leste não teve o equilíbrio esperado, o que vimos foi um massacre dos Celtics, onde dominaram o placar fechando o jogo em 102 a 88.

Dois fatores foram decisivos para esse placar elástico e tranquilo para o lado verde da quadra. Mesmo recuperado de lesão, Isaiah Thomas não jogou diante de sua ex-equipe. Como ele esteve em quadra na partida dos Cavs na terça, contra o Portland Trail Blazers, a comissão técnica de Cleveland optou por não forçar o uso de IT em dias seguidos. O jogador pediu para não receber homenagens dos Celtics ontem e foi atendido, porém, foi aplaudido de pé pelos torcedores em Boston.

Outro fator foi a lesão de Kevin Love. O pivô dos Cavs sofreu uma lesão no tornozelo direito e deixou o jogo com apenas dois pontos marcados.

O JOGO: Os donos da casa conseguiam trabalhar a bola com tranquilidade e contavam com os erros de ataque dos Cavs, que viram os adversários abrir vantagem no placar quando os reservas entraram em quadra. Mesmo alguns pontos atrás, a defesa dos visitantes conseguiu trabalhar muito bem, mas os Celtics continuavam sólidos pelos dois lados da quadra, impedindo qualquer reação do time de Cleveland. O primeiro tempo acabou com os donos da casa vencendo por 55 a 47.

Era um placar favorável, mas havia muito jogo pela frente e a reação dos Cavs ficou apenas na tentativa. O time de Boston vooltou com tudo e a vantagem chegou a 18 pontos, enquanto os adversários pecavam muito nos ataques e não conseguiam trabalhar seu jogo, forçando muitas cestas. A machadada final ficou com os reservas dos Celtics e principalmente com Terry Rozier, que  praticamente selou a vitória no meio do último período. Os Cavs não conseguiam impor seu jogo e os minutos finais foram administrados pelos mandantes.

O Boston Celtics continua na liderança Conferência Leste e recebe o Minnesota Timberwolves (24-15) na próxima sexta-feira (5). O Cleveland Cavaliers ocupa a 3ª posição da mesma conferência e visita o Orlando Magic (16-26) também na sexta-feira (5).

Destaques:

Cleveland

Boston

# Aposte nas melhores equipes da NBA acessando a .

 

Leia Mais:

Isaiah não entra e assiste Boston atropelar Cavs

Estreia de Isaiah Thomas faz o torcedor de Cleveland sonhar

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes