X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Flamengo conquista a Champions League Américas

14/04/2021 - 15:54 - Basquete

por Cristina Possamai

O basquete do Flamengo voltou a conquistar a América. Sete anos após de erguer a taça da Liga das Américas, o Rubro-Negro venceu novamente o campeonato mais relevante do continente nesta terça-feira, 13, ao faturar a Champions League das Américas, criada na temporada 2019/20.

E a conquista não poderia ter acontecido de uma maneira mais imponente. Atuando em Manágua, na Nicarágua, local onde foi realizada a fase final do torneio, o time do técnico Gustavo De Conti superou os donos da casa Real Estelí por 84 a 80, silenciando um ginásio com cerca de cinco mil pessoas.

Flamengo ganhou vaga no Mundial Interclubes de basquete

Com a taça, o Flamengo se assegura na disputa da próxima edição da Copa Intercontinental, o Mundial Interclubes de basquete. Essa será a terceira atuação do time do flamengo, que se sagrou campeão do campeonato em 2014.

Antes da grande final, o Minas derrotou o São Paulo por 75 a 58, ficando com a terceira colocação da Champions League. Além disso, e etapa final do torneio teve a participação do Franca, que acabou superou pelo Real Estelí nas quartas.

Com 23 pontos anotados, Jezreel De Jesus foi o cestinha da decisão da competição. Pelo lado do Flamengo, o maior pontuador foi Rafael Hettsheimeir com 21. Hettsheimeir, por sua vez, recebeu o troféu de MVP (Melhor Jogador) da competição. Outros jogadores com participações essenciais na decisão foram: Yago (16 pontos), Marquinhos (15 pontos) e Luke Martinez (12 pontos).

Formações das duas equipes na final da Champions League Américas

Real Estelí: Jerzeel de Jesus, Bartel Lopez, Renaldo Balkman, Alexander Franklin e Javier Mojica. Entraram: Jared Ruiz, Jeleel Akindele, Sharlon Hodgson e Dalton Cacho. Técnico: David Rosario.

Flamengo: Yago, Marquinhos, Rafael Hettsheimeir, Luke Martinez e Leo Demétrio. Entraram: Rafa Mineiro, Diego Figueiredo e Jhonatan dos Santos. Técnico: Gustavo De Conti.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 STU x AUG

ver dica

Confiança

85%
2 PAL x SAN

ver dica

Confiança

85%
3 ROM x MAN

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.