Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Histórico! Russell Westbrook crava seu 41º triplo-duplo e iguala Recorde na NBA

05/04/2017 - 10:18 - Basquete

por Flávio Figueiredo

E o recorde foi igualado! Russell Westbrook, a máquina de triplos-duplos atingiu o recorde histórico nesta terça-feira, (4) mas seguirá trabalhando para produzir mais. R W chegou ao seu 41º triplo-duplo na temporada 2016/2017 da NBA e igualou o impressionante recorde de Oscar Robertson em 1961/62. O armador do Oklahoma City Thunder foi ovacionado, aplaudido de pé por todos presentes na Chesapeake Energy Arena no momento que deu assistência que fez a história e teve desempenho decisivo na vitória arrasadora do OCT sobre o Milwaukee Bucks, por 110 a 79, com 31 pontos de vantagem. No fim, gritos dos torcedores de "MVP, MVP".

Westbrook terminou a partida com 12 pontos, 12 rebotes e 13 assistências, números que o fizeram igualar a marca de Robertson, que brilhou pelo Cincinnati Royals nos anos 60. Foi quando faltavam 9min20s para o fim do terceiro quarto que o camisa zero fez a torcida do Thunder explodir nas arquibancadas ao dar o passe para Taj Gibson mandar a bola para a cesta, completa a sua décima assistência no jogo, o terceiro dígito duplo nos fundamentos.

“Eu nunca imaginei isso. Me sinto abençoado por fazer o que eu gosto. Estou feliz por fazer parte de uma grande equipe, com torcedores maravilhoso, tenho que agradecer. É inacreditável, tenho que agradecer à minha família, amigos, fãs que me ajudaram nessa jornada” comemorou Westbrook logo após o jogo, enquanto ouvia a torcida gritar "MVP", lembrando que ele é um forte candidato a ganhar o prêmio de melhor jogador da temporada.

 

A próxima meta de Westbrook pode ser alcançada já nesta quarta-feira (5), quando o Oklahoma visita o Memphis Grizzlies, a partir das 21h (horário de Brasília). O armador pode conseguir o que nenhum jogador jamais conseguiu na história da NBA: fazer 42 triplos-duplos em uma só temporada, se isolando como o único detentor do recorde.

Mas não foi só Russell Westbrook que teve boa atuação na vitória tranquila do Thunder. A equipe inteira manteve uma boa média, com destaques para os 17 pontos de Enes Kanter, 12 pontos de Taj Gibson e mais 12 pontos de Alex Abrines. Pelos Bucks, o grego Giannis Antetokoumpo obteve um duplo-duplo, com 11 pontos e dez rebotes nesta noite. 

Depois de duas derrotas seguidas, o Oklahoma entrou em quadra querendo mais do que "apenas" mais um triplo-duplo de Westbrook. E não demorou nada para a equipe deslanchar e abrir vantagem diante de um Milwaukee que já demonstrou sua força no campeonato. Mesmo assim, no intervalo o placar já marcava 63 a 39.

Assista Abaixo Jogadas da Noite Histórica, além da Assistência que sacramentou o Recorde:

Na segunda metade do confronto, em poucos minutos do terceiro período, Westbrook concetrizou seu objetivo com o recorde de triplos-duplos, foi reverenciado e depois ficou a maior parte do tempo descansando no banco de reservas. 

Com a vantagem elástica do Thunder, a principal estrela do time não fez tanta falta. Os Bucks nem sequer esboçaram reação, os donos da casa apenas administraram a vantagem, que chegou a ser de 39 pontos, e conseguiram o resultado positivo em uma noite histórica para o basquete.

 

Relembre a contagem regressiva para o Recorde:

O que falar de Westbrook?

Westbrook tem Noite Perfeita, não erra nada e segue atrás de Recorde

Contagem regressiva para Westbrook

Russell Westbrook pode quebrar o Recorde Hoje!

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes