Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Jogo 3 em Cleveland será essa Noite! Warriors abre ou Cavs encosta?

07/06/2017 - 09:23 - Basquete

por Flávio Figueiredo

Em mais de 70 anos de NBA, apenas em 13 temporadas um finalista conseguiu abrir 3 a 0 nos playoffs decisivos. O Golden State Warriors quer ser o 14º, nesta quarta-feira (7), às 22h, contra o Cleveland Cavaliers, em Ohio, e praticamente confirmar o título de 2016/2017. Afinal, até agora, nenhuma franquia foi capaz de virar o jogo.

Apenas um time esteve perto do feito histórico. Na temporada de 50/51, o New York Nicks até conseguiu empatar a série em 3 a 3 após a vantagem aberta pelo Rochester Royals. Porém, no jogo 7, a equipe, hoje chamada Sacramento Kings, voltou a vencer, por apenas quatro pontos de diferença, e ficou com o título.

Os jogadores do time da Califórnia não querem saber de estatísticas. Vencer o terceiro jogo seguido não será garantia de nada, segundo eles.

“Não me importa se vamos fazer 16-0 (16 vitórias seguidas nos playoffs). O que me importa é ganhar o título” disse Draymond Green, após o treino em Cleveland.

O técnico Steve Kerr afirma que todo cuidado com o adversário é pouco.

“Eles são muito bons jogando em velocidade. Principalmente, LeBron. Sentimos que podemos jogar em qualquer ritmo, estamos preparados. De qualquer forma, jogaremos o que se apresentar a nós” afirmou o técnico, que retornou ao banco na última partida após seis semanas de afastamento por causa de um problema crônico nas costas.

Do outro lado, no primeiro jogo em casa, o Cavs se apega à última temporada e também não se dá por vencido. Apesar das duas primeiras partidas terem demonstrado a superioridade do adversário.

Mas foi justamente a partir do jogo 3, ano passado, que a equipe comandada por LeBron James mudou a série final. Interrompeu a sequência do Golden State Warriors, perdeu o jogo 4, e garantiu a taça nas duas últimas partidas, com atuações impecáveis de LeBron.

“Não podemos cometer tantos erros contra um time tão bom. Uma diferença de 4 subiu para 10 rapidamente no terceiro quarto (sobre o segundo jogo). Não se pode ter medo do momento, de ficar desapontado” declarou o astro da equipe, lembrando que o Cavs precisa retomar o controle da partida para vencer.

“Vamos jogar o nosso jogo. Chegamos aqui dessa forma. Ganhamos muitos jogos assim, então não vamos mudar agora”.

A confiança é tamanha que o treinador do Cleveland, Tyronn Lue, indicou que não fará nenhuma mudança no time para a terceira partida. Incluindo J.R.Smith, que só marcou três pontos até agora. A opção do técnico seria começar o confronto com Iman Shumpert, que entrou no segundo jogo e teve bom desempenho.

O técnico argumentou que se a equipe mantiver seu plano de jogo e jogar melhor poderá voltar à luta pelo título.

“Temos que cuidar da bola, conseguir bons arremessos e evitar os erros, que dão a chance de eles jogarem em transição. Mas esse é o nosso ritmo. Não vamos mudar de acordo com o adversário. E estou confiante na possibilidade de jogar assim, como fizemos ano passado. Muitos disseram que não conseguiríamos. Mas é o que somos” explicou Lue.

 

# Não perca a oportunidade de faturar com esse jogo APOSTANDO na .

 

Leia Mais:

Segundo estatísticas, as bolas de 3 estão sendo o diferencial nessas Finais

Cavs e Warriors fazem o Jogo do Bilhão

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes