Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Lakers dominam jogo e Pistons perdem a chance de liderar no Leste

01/11/2017 - 17:32 - Basquete

por Flávio Figueiredo

Com ótima atuação coletiva, o Los Angeles Lakers superou o Detroit Pistons por 113 a 93 na noite desta terça-feira na Califórnia (já madrugada de quarta no Brasil) e frustrou o objetivo do oponente, que assumiria o topo do Leste em caso de vitória e agora caiu para o quinto lugar (três derrotas em oito jogos). O desempenho convincente diante do forte time do Michigan animou a torcida local para a sequência da temporada regular.

Saindo do banco, Julius Randle acabou sendo o melhor anotador dos locais com 17 pontos, um a menos que Tobias Harris e Reggie Jackson, os cestinhas do Detroit e da partida que encerrou a rodada na NBA e colocou ponto final na sequência de três vitórias dos visitantes.

Em 11º no Oeste ( três triunfos em sete compromissos disputados), a equipe da Califórnia volta a jogar na quinta-feira, desta vez fora de casa contra o Portland Trail Blazers. No dia seguinte, os Pistons recebem o Milwaukee Bucks, do ótimo grego Giannis Antetokounmpo, com uma dupla missão: voltar a vencer e se aproximar novamente do topo da Conferência.

O quarto inicial foi bem equilibrado nos Staples Center, com os Lakers conseguindo abrir no período seguinte e ir para o intervalo com 13 pontos de frente (58 a 43). Os visitantes contavam com a regência de Harry e Jackson, mas no time californiano a força estava no conjunto, com a pontuação distribuída entre os titulares e ainda os suplentes Randle e Kyle Kuzma.

Com a liderança do Leste na mira, o Detroit voltou do descanso buscando a virada já no terceiro quarto. O objetivo não foi alcançado, mas ao menos a franquia de Michigan tornou a equilibrar o jogo. Harry seguia bem, e as bolas de três desferidas por Stanley Johnson se tornavam uma arma importante. Nos locais, o time continuava atuando em harmonia, mas Larry Nance Jr, passava a aparecer também firme nos garrafões, ajudando a construir o placar favorável de 87 a 72.

O período derradeiro foi o retoque final da excelente vitória dos Lakers. Seguindo com autoridade em quadra, a franquia de L. A. não deu chances de reação ao Detroit que, sem forças para dobrar o adversário, viu a diferença aumentar ainda mais e a chance de ser líder ser adiada.

Além Randle (17), outros seis jogadores chegaram aos dois dígitos na pontuação pelos donos da casa: Kuzma (16), Nance Jr. (14 e ainda 12 rebotes), Brandon Ingram (13), Lonzo Ball (13), Kentavious Caldwell-Pope (13) e Jordan Clarkson (10). o que mostra um pouco da perfornance coletiva dos vencedores.

Com 18 pontos cada, Tobias Harris e Reggie Jackson atraíram mais as atenções nos Pistons, mas Andre Drummond também merece destaque. O pivô anotou 10 pontos e apanhou 12 rebotes, colocando na conta mais um duplo-duplo.

# Aposte nas melhores franquias da NBA acessando .

 

Leia Mais:

Mogi/Helbor ganha mais um dia de treino e estreia contra Basquete Cearense

Gregg Popovich tem lutas contra injustiças e dá exemplo

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes