Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


LeBron rebate críticas de Charles Barkley

31/01/2017 - 14:16 - Basquete

por Flávio Figueiredo

Após a derrota do Cleveland Cavaliers para o Dallas Mavericks, LeBron James rebateu Charles Barkley, lenda da NBA que atuou entre 1984 e 2000 e que, como comentarista do canal "TNT", tem sido crítico ao comportamento do ala.

Em um programa de TV, o ex-jogador, que brilhou pelo Phoenix Suns, não poupou o astro do Cleveland, tratando-o como uma estrela mimada após o jogador falar sobre a necessidade de o Cleveland Cavaliers contratar reforços na busca pelo bicampeonato da NBA, a liga americana de basquete.

"Inapropriado. Chorão. Tudo isso. O Cleveland Cavaliers o deu tudo que ele quis. Eles têm a folha salarial mais alta da história da NBA. Ele quis J.R. Smith no último verão, eles pagaram. Ele quis Iman Shumpert no último verão. Eles compraram Kyle Korver. Ele (LeBron) é o melhor jogador do mundo. Ele quer todos os bons jogadores? Não quer competir?", criticou Barkley.

O ex-jogador, que atuou por Philadelphia 76ers, Phoenix Suns e Houston Rockets, também criticou LeBron em outras oportunidades, como quando disse que ele "nunca" chegaria no top 5 da história da NBA - acima de Michael Jordan, Oscar Robertson, Bill Russell, Kareem Abdul-Jabbar e Wilt Chamberlain - ou quando definiu a saída para o Miami Heat, em 2010, como "imbecil".

"Ele é um ‘hater'. O que dá credibilidade ao que ele diz? Só por que está na TV?", disse LeBron, em entrevista à ESPN americana.

LeBron usou o passado controverso de Barkley para rebatê-lo. "Não vou deixá-lo desrespeitar meu legado dessa forma. Não fui eu quem jogou uma pessoa pela janela. Eu nunca cuspi em uma criança. Nunca me endividei em Las Vegas. Nunca disse: ‘Não sou um bom exemplo'. Nunca deixei de aparecer em um All-Star Game porque passei o fim de semana festejando em Vegas."

"Tudo que fiz durante minha carreira inteira representa a NBA do jeito certo. Em 14 anos, nunca arranjei problema. Respeitei o jogo", seguiu LeBron, ainda mantendo Barkley na mira. "Sei que ele queria se aposentar há muito tempo, mas não pode. Está preso naquele palco toda semana."

"E se isso fizer ele querer falar comigo, o calendário está aí. Ele sabe cada arena que estarei. Não venha até mim só no All-Star Game, apertar minha mão e sorrir", acrescentou o ala, antes de encerrar falando novamente sobre seu papel nos Cavaliers.

"Há o dono, o diretor-geral, eu sou o jogador. Dane-se Charles Barkley", encerrou.

Fonte: ESPN

Leia mais:

Ninguém segura os Warriors

Após quatro Overtimes, Hawks vencem os Knicks

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes