X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Léo Figueiró aprova iniciativa da Bolha no NBB e projeta o Bauru para as próximas partidas

04/04/2021 - 06:26 - Basquete

por Pedro Feitosa

Com a propagação da segunda onda da pandemia do coronavírus, a Liga Nacional de Basquete decidiu criar um esquema de bolha ao estilo do feito na NBA e levar os jogos da fase final do NBB para o ginásio da ASCEB em Brasília entre os dias 1º e 13 de abril. A medida vem sendo bem recebido pelos participantes do campeonato, em especial, por Léo Figueiró, técnico do Bauru Basket, que falou ao site GE sobre essa iniciativa e as expectativas para os jogos do final da primeira fase.

Segundo o treinador do Bauru Basket, a ideia da bolha no NBB ajuda o campeonato a não ficar parado por muito tempo, no entanto, será necessário um esforço dos clubes para que todos os protocolos sejam seguidos e tudo corra bem.

“Dentro das situações que estão acontecendo devido a esta pandemia, creio que foi uma decisão sábia, breve e muito eficiente da Liga Nacional de Basquete, que está de parabéns por ter agido tão rápido para que o campeonato não fique tanto tempo parado. É hora de unir forças, digo isso em relação aos clubes, para que possamos jogar de forma segura, dentro dos protocolos, e o campeonato chegue ao seu final”, afirmou Léo Figueiró.

O Bauru Basket terá cinco jogos na bolha do NBB. A estreia está marcada para o dia 03 de Abril ao meio-dia, contra o Fortaleza/Basquete Cearense. Antes da paralisação, o time sofria com vários atletas machucados e esse tempo ajudou na recuperação do elenco que agora vai mais forte para a reta final da primeira fase.

Para o treinador esse fator será importante para a equipe, contudo, ainda existe um caso que é acompanhado com mais cuidado pela comissão técnica.

“Essa paralisação nos deu mais um tempo de treino, que está sendo importante para a equipe, pois estamos recuperando o Zach Graham, que está voltando à sua plena forma. Além disso, pudemos dar descanso para alguns jogadores, que vinham sentido dores e precisavam de cuidados”, concluiu o treinador.

Bauru Basket quer confirmar vaga nos playoffs do NBB na bolha

O time do interior de São Paulo é o quinto colocado na classificação geral do NBB com um aproveitamento de 64%. A equipe vai para bolha após um boa sequência sendo que nos últimos cinco jogos foram quatro vitórias, com três delas de forma consecutiva contra Sesi Franca, Pato Basquete e VipTech CMB. O último jogo antes da paralisação foi contra o BRB/Brasília, uma vitória por 99 a 70.

O Bauru busca ficar entre as quatro primeiras colocadas da primeira fase e garantir vaga direta às quartas de final. Se ficar entre a 5ª e a 12ª colocação, os paulistas disputam as oitavas de final, que começam logo após a reta final da primeira fase que será disputada na bolha de Brasília.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GRE x LDU

ver dica

Confiança

85%
2 CAM x BOC

ver dica

Confiança

80%
3 AME x SPO

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.