Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Lesão séria, estouro do cronômetro, entrega de anéis, a NBA Voltou!!!

18/10/2017 - 15:23 - Basquete

por Flávio Figueiredo

A NBA voltou com tudo nessa terça-feira, com dois jogos decididos apenas nos momentos finais. Na estreia de Chris Paul pelo Houston Rockets, o time texano estragou a festa de comemoração do atual campeão Golden State Warriors, vencendo por 122 a 121. No outro confronto da noite, os Cavaliers, atuais vice-campeões, venceram o Boston Celtics, que teve o ex-cavs Kyrie Irving pela primeira vez em um compromisso oficial. O jogo, porém, ficou marcado pela lesão gravíssima do ala Gordon Hayward, que teve uma fratura exposta na perna esquerda, ainda no primeiro quarto.

Com um contrato de quatro temporadas, que vai render US$ 128 milhões, Hayward foi uma das principais contratações dos Celtics para a temporada, ao lado de Kyrie Irving. Ele chegou a Boston como um agente livre, depois de participar de um All Star Game e levar o Utah Jazz aos playoffs na temporada passada. O atleta foi tentar pegar um passe alto e acabou caindo sobre a própria perna. A lesão deixou todos no ginásio em Cleveland, incluindo os atletas, em estado de choque. Hayward deve passar por cirurgia ainda hoje e é provável que perca o resto da temporada.

Depois do atendimento a Hayward e o momento de susto, o jogo seguiu. O Celtics se mostrou um pouco abalado nos primeiros quartos, mas o jogo foi equilibrado na parte final. Kyrie Irving foi vaiado pela torcida da casa. Ele jogou pelos Cavs de 2011 até o fim da temporada passada e pediu para ser trocado. O armador, porém, não se mostrou incomodado e conseguiu 22 pontos, incluíndo quatro bolas de três, e dez assistências. Jaylen Brown também foi um dos destaques da equipe. com 25 pontos.

Entretanto, quem venceu o jogo de abertura da NBA foi o Cavaliers. Liderados por LeBron James, que teve 29 pontos, 16 rebotes e nove assistências, a equipe de Ohio conseguiu segurar a reação do Celtics no segundo tempo. Entre os estreantes da noites pelo Cavs, Derrick Rose foi quem se saiu melhor, com 14 pontos, Dwayne foi discreto, apenas oito pontos, e Jae Crowder teve 11, além de ter mostrado que vai ser uma importante peça defensiva da equipe.

James Harden carimba a faixa do Golden State:

Em Oakland, na Califórnia, os jogadores do Golden State Warriors celebraram a conquista da NBA antes do jogo, recebendo seus anéis de campeão. Mas a comemoração da equipe parou por aí. Em quadra, foi a equipe do Houston Rockets que saiu vencedora. Segundo lugar na votação para MVP na temporada passada, James Harden teve 27 pontos e dez assistências.

Além da estrela, o banco do Rockets foi fundamental para a vitória texana. Melhor sexto homem reinante da liga, Eric Gordon fez juz a seu título e contribuiu com 24 pontos, em 29 minutos de ação. Em sua estreia, o armador Chris Paul fez somente quatro pontos, mas deu 11 assistências, pegou oito rebotes e teve duas roubadas de bola. P.J. Tucker, outro recém contratado, marcou 20 pontos. O brasileiro Nenê foi poupado pelo técnico Mike D'Antoni e não entrou em quadra.

A vitória do Houston só foi decidida após o fim do jogo. Perdendo por um ponto, os Warriors tiveram a posse de bola para passar na frente, coube a Steph Curry o arremesso decisivo, mas o armador não converteu. O Golden State ainda conseguiu pegar o rebote e teve outra chabce de vencer o jogo, dessa vez com Kevin Durant. O MVP das finais converteu o arremesso que daria a vitória a equipe, mas no replay de vídeo, os árbitros confirmaram que o tempo havia esgotado antes da bola sair das mãos do astro. Além de Durant (20 pontos), Curry (22 pontos) e Draymond Green (11 rebotes e 13 assistências), o recém-chegado Nick Young foi o destaque do time, convertendo seis bolas de três de sete tentadas.

A NBA continua nessa quarta com mais onze jogos.

# A NBA está de volta! Acesse  e fature com os jogos.

 

Leia Mais:

Raio-X do Campeão! Como os Warriors chegaram ao título da última Temporada

Mudança à vista na NBA! Veja como ficaria os playoffs com o novo regulamento

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 32

RANKING

1 antonio alvaredo filho ***

500,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes