Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Mandantes dominam em jogos que valem Título na NBB

14/06/2017 - 15:47 - Basquete

por Flávio Figueiredo

Ao empatar a série final do Novo Basquete Brasil (NBB) contra o Paulistano em 2 a 2, o Bauru abriu a possibilidade de ser campeão da competição diante de seu torcedor. Aliás, em oito temporadas do campeonato disputadas até aqui, os mandantes foram melhores em seis oportunidades no jogo que decidiu o título, contra somente dois triunfos dos visitantes.

É bom destacar, no entanto, que o formato das finais mudou durante os anos. Começou como melhor de cinco nas três primeiras temporadas, foi realizado em uma única partidas nos três anos seguintes, mudou para melhor de três há dois anos, e desde 2015/2016, vem sendo disputada novamente em cinco duelos.

Das oito edições do campeonato sob a organização da Liga Nacional de Basquete, em apenas duas oportunidades o último jogo não foi disputado. No NBB 2, o Brasília liquidou a série no quarto jogo e foi campeão em casa, enquanto no NBB 7, o Flamengo fechou em 2 a 0 a série e comemorou o título em Marília, em mando do Bauru.

Na primeira edição do NBB, o Flamengo dominou o campeonato e levou o título no quinto jogo, disputado com mando da equipe Rubro-Negra. A partir do NBB 2, o domínio passou a ser brasiliense, com o título indo para a equipe da Capital Federal no troco contra o Flamengo, com mando dos candangos, também em 3 a 2. Na temporada seguinte, o Brasília voltou a ser campeão, mas no jogo 4, evitando a derradeira partida em Franca.

O NBB 4 trouxe uma novidade, a final em jogo único. Mesmo com mando do São José, em duelo disputado em Mogi das Cruzes, o Brasília se tornou campeão mais uma vez. Nos dois anos seguintes, o domínio do Flamengo começou com títulos em jogo único sobre Uberlândia e Paulistano.

No retorno da série final, o Fla voltou a ser campeão, desta vez no NBB 7, ao bater o Bauru por 2 a 0, sendo que o último jogo aconteceu em Marília, evitando a terceira e última partida. Já no último ano, o Fla novamente derrotou os bauruenses, mas no quinto jogo realizado no Rio de Janeiro.

Bauru contra um tabu

Após dois vices seguidos do NBB, o Bauru chega para o quinto e decisivo duelo contra o Paulistano diante de um tabu. O CAP nunca perdeu um jogo 5 em sua história na competição. Nesta edição do campeonato, a equipe comandada por Gustavinho derrotou o Basquete Cearense, nas oitavas de final, e o Franca, nas quartas de final, ambos na última partida na série.

Marcado por viradas

A nona edição do NBB está chegando ao fim com duas viradas de série após uma equipe abrir 2 a 0 nas primeiras partidas. Primeiro aconteceu nas quartas de final, quando o Pinheiros estava perdendo para o Flamengo e conseguiu fazer 3 a 2, vencendo as últimas três partidas. Logo após, foi a vez do Bauru derrotar os pinheirenses na mesma situação, perdendo os dois primeiros duelos e vencendo os últimos três.

# Para o jogo de sábado, vá até a  e faça sua APOSTA.

 

Leia Mais:

O Golden State Warriors é o Campeão da NBA 2016-2017

O domínio de duas equipes recheadas de estrelas

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 32

RANKING

1 antonio alvaredo filho ***

500,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes