X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Miami Heat prepara espaço nas arquibancadas para torcedores vacinados contra a COVID-19

25/03/2021 - 12:12 - Basquete

por Pedro Feitosa

A equipe de basquete da Florida toma a dianteira nas medidas de relaxamento em meio a pandemia do COVID – 19 e anuncia que está separando um espaço nas arquibancadas da American Airlines Arena para receber torcedores já imunizados contra a doença causada pelo coronavírus e começar aos poucos ir aumentando a presença dos fãs durante as partidas. A franquia já liberou a entrada de público no ginásio, mas, atualmente os expectadores são obrigados a usar máscaras, permanecer nos bancos e manter o distanciamento.

O espaço que seria reservado aos torcedores já vacinados contra COVID-19 está localizado nas duas seções no anel inferior da arena na Flórida. Além do local, o Heat também prepara um protocolo a ser obedecido pelos torcedores.

Nesse protocolo, o uso de máscara segue obrigatório, o fã precisará ter recebido a última dose da vacina a pelo menos 14 dias antes do jogo e apresentar o cartão de vacinação do Centro de Controle de Doenças.

A maior mudança quanto as restrições atuais da presença de público nessa área que destinada aos já vacinados é na questão do distanciamento e apenas um banco irá separar um torcedor do outro. A estreia do setor de vacinados do American Airlines Arena nos jogos do Miami Heat está prevista para o dia 1º de Abril, quando a equipe recebe o Golden State Warriors.

Erik Spoelstra, técnico do Miami Heat, falou sobre as expectativas para o lançamento do novo espaço e as dificuldades de se jogar na quadra vazia. “As coisas estão mudando. Todos nós mal podemos esperar até que tenhamos nossa casa cheia novamente, e a mesma coisa para outras arenas. Você já está percebendo que as coisas estão começando a mudar e tomar uma direção muito mais positiva. Lembro-me daqueles primeiros jogos que tivemos no início do ano, quando literalmente não havia ninguém aqui, foi uma experiência assustadora”, afirmou o treinador

Falta de público interfere no desempenho do Miami Heat

Comparando a campanha do Miami Heat na atual temporada com a realizada na última temporada até a paralisação dos jogos e o início da proibição de torcedores nas quadras, podemos dizer que o time vem sentindo falta do apoio da torcida e isso se reflete nos resultados.

Até a paralisação de todos os jogos em virtude da COVID-19 na temporada 2019-20 a campanha do Heat em casa e com torcida era muito boa. A equipe somou 29 vitórias e apenas 7 derrotas em seus domínios. Já no campeonato de 2020-21, que até agora vem sendo disputado com nenhum ou pouquíssimos torcedores presentes, o desempenho da equipe na sua arena não vem sendo avassalador;  foram 12 vitórias e 11 derrotas dentro da American Airlines Arena.

Hoje o Miami Heat ocupa a sexta posição na classificação geral da Conferência Oeste com 22 vitórias e 22 derrotas.  

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAD x EIB

ver dica

Confiança

99%
2 BYL x SCH

ver dica

Confiança

90%
3 NAP x CRO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.