Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Mogi é homenageada com estátua de 6 metros de altura

01/09/2017 - 09:54 - Basquete

por Flávio Figueiredo

Dentro das comemorações dos 457 anos de Mogi das Cruzes, celebrados neste sábado (1º), foi inaugurada ontem a escultura “Basquete”, instalada no canteiro central da Avenida Manoel Bezerra de Lima Filho, próximo ao encontro com a Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, no Socorro. A obra do artista plástico Rodrigo Bittencourt é uma homenagem à modalidade que conquistou os mogianos.

Representando o lance de uma partida de basquete, em que um atleta está enterrando a bola na cesta, observado por outro jogador, a escultura tem 6 metros de altura e 3 toneladas, em aço inoxidável e sucata industrial (porcas, molas e parafusos). Bittencourt falou sobre a oportunidade de ter o trabalho exposto.

“É uma honra poder representar esta relação que a Cidade tem com o basquete. Eu mesmo, desde moleque, acompanhava os jogos no Clube de Campo e, agora, posso representar esta paixão com esta obra”, explica.

A escultura, que levou cinco meses para ser finalizada, foi produzida com recursos de incentivo do Programa de Ação Cultural (ProAc), da Secretaria de Estado da Cultura, patrocínio da empresa Rinnai e apoio da Administração Municipal.

Para o prefeito Marcus Melo, ter a representação do esporte é uma maneira de incentivar ainda mais as crianças por meio da modalidade.

“É um exemplo e uma alegria para todos. O basquete é uma conquista da Cidade e cada vez que vamos ao Ginásio Hugo Ramos, sentimos que o coração de Mogi das Cruzes está lá dentro”, afirmou. Outro ponto levantado por Melo é o fato do time conquistar reconhecimento nacional.

Presente na inauguração, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, também falou sobre a representação da obra.

“Esta peça simboliza o amor que a Cidade nutre pelo basquete. Nós, pessoas da área, nos sentimos muito honrados. Espero que o esporte seja um espelho para todos e, principalmente, para as crianças”, disse.

A equipe de Mogi das Cruzes foi retomada em 2011 e é uma das principais do basquete brasileiro na atualidade. Na temporada passada, o time conquistou dois títulos: o Campeonato Paulista, que a Cidade não vencia há 20 anos, e a inédita Liga Sul-Americana. O Mogi Basquete já deu início aos jogos da temporada 2017/2018, com a disputa do Campeonato Paulista. Até aqui, a equipe conseguiu cinco vitórias e uma derrota na competição. O próximo jogo acontece no domingo, às 18 horas, contra Bauru, na casa do adversário.

*Fonte:Larissa Rodrigues

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Leia Mais:

Troca entre Isaiah Thomas e Kyrie Irving, enfim é selada

Fiasco! Seleção masculina de basquete não consegue vaga para Pan de 2019

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes