Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Na Hora H, LeBron não converte e Durant faz a Diferença

08/06/2017 - 20:37 - Basquete

por Flávio Figueiredo

O Golden State Warriors abre nesta sexta-feira (9), sua série de até quatro ‘match points’ para fechar o confronto com o Cleveland Cavaliers e conquistar pela segunda vez em três anos o título da NBA, a mais importante liga de basquete masculino do mundo. A quarta partida da série melhor de sete acontece na Quicken Loans Arena, em Cleveland, a partir de 22h (horário de Brasília).

O time californiano obteve seu terceiro ponto na série na noite de quarta-feira quando, também no ginásio adversário, venceu por 118 a 113 com uma reação nos minutos finais. Foi a mais difícil partida do duelo uma vez que, em casa, o Golden State vencera os primeiros jogos sem ser incomodado marcando 113 a 91 e 132 a 113.

Depois de estar na liderança do marcador até a reta final do quarto decisivo e ver os rivais comemorarem a vitória, os jogadores do Cleveland mostraram um grande desânimo nas entrevistas concedidas após a partida. Porém, estiveram em situação similar no ano passado. Perdiam a série por 3 a 1 e conseguiram uma virada inédita na história da NBA. Até então, nenhum finalista que teve esse placar contra na decisão foi capaz de ficar com a taça.

Dessa vez, a façanha precisaria ser ainda maior. Porém, para a comissão técnica do Cleveland, a missão prioritária deve ser recuperar psicologicamente os atletas. Isso já foi feito antes e com sucesso.

A equipe apresentou ao longo da temporada regular momentos de baixa. Por isso, não conseguiu confirmar seu favoritismo completando a fase em segundo lugar com 51 vitórias e 31 derrotas. O grande número de fracassos permitiu ao Boston Celtics (53 vitórias e 29), bastante inferior tecnicamente, completar o estágio na primeira colocação.

 

Assista os Melhores Momentos de Cavaliers vs. Warriors (Jogo 3):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Contudo, quando começou a briga para valer pelo título nos playoffs, o Cleveland retomou seu estilo. Logo nas oitavas de final, marcou 4 a 0 no Indiana Pacers. Nas quartas, repetiu a “vassoura” diante do Toronto Raptors. Teve um pouco mais de trabalho nas semifinais da temporada da NBA e decisões da Conferência. Mas nada que pudesse assustar. Passou pelo Boston por 4 a 1.

Essa forma de jogar foi repetida na terceira partida e deu bons resultados na maior parte do tempo. Porém, a queda de ritmo no final combinada com a excelente atuação de Kevin Duran mostraram que o Cleveland precisa melhorar ainda mais para garantir sua sobrevivência.

A vitória de quarta-feira estabeleceu um novo recorde para o Golden State. O time foi o primeiro a alcançar 15 vitórias consecutivas nos playoffs. Se fechar a série em 4 a 0, entrará para a história como única equipe de todas as mais importantes ligas dos chamados “esportes americanos” a chegar ao troféu sem sofrer uma derrota sequer na pós-temporada. Isso inclui a NHL (hóquei no gelo), MBL (beisebol) e NFL (futebol americano).

Seria a cereja no bolo para coroar uma temporada espetacular. Na fase classificatória, o time foi largamente superior a todos os demais competidores. Ganhou 67 partidas e perdeu apenas 15. Nos playoffs, atropelou Portland Trail Blazers, Utah Jazz e o San Antonio Spurs antes de cruzar novamente com o Cleveland.

# Depois de ler nosso PROGNÓSTICO, acesse  e FATURE com esse jogo.

 

Leia Mais:

Segundo estatísticas, as bolas de 3 estão sendo o diferencial nessas Finais

Cavs e Warriors fazem o Jogo do Bilhão

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes