Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


NBA chega a acordo e descanso de jogadores trará punições à franquias

29/09/2017 - 13:27 - Basquete

por Flávio Figueiredo

Comissário da NBA, a liga americana de basquete, desde fevereiro de 2014, Adam Silver tem se preocupado em encontrar formas de aumentar ainda mais o interesse do público. Nesta quinta-feira, depois de uma reunião da diretoria em Nova York, foi tomada a decisão de regular a estratégia dos treinadores em poupar jogadores durante a temporada regular. Agora, eles poderão ser multados e precisarão atender a uma série de protocolos. Para aprovar a medida, foi necessário ter maioria simples nos votos dos 30 times.

A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Adrian Wojnarowski, da "ESPN" americana, e confirmada em seguida em uma entrevista coletiva de Silver. É uma resposta ao exagero feito por Golden State Warriors, San Antonio Spurs e Cleveland Cavaliers, que chegaram a retirar todos os titulares em determinados jogos da temporada, que provocaram a revolta dos fãs nos ginásios e irritação das redes de televisão em jogos transimitidos em cadeia nacional nos Estados Unidos.

Os times serão encorajados a poupar jogadores em jogos disputados com seu mando de campo e quando não forem transmitidos nacionalmente. Eles serão obrigados a comparecer e interagir com os fãs antes do início dos confrontos. Caso tirem vários ao mesmo tempo, ainda que estejam saudáveis, serão punidos.

Na nova loteria, os três piores times da temporada 2017/18 terão 14% de chances cada um de ser o primeiro a escolher no Draft de 2019. Anteriormente, o dono da pior campanha tinha 25%, com 19,9% e 15,6% na sequência. Além disso, serão sorteadas as quatro primeiras posições do Draft entre os 14 não classificados para os playoffs, uma a mais do que na regra ainda válida para 2018.

A medida foi mais uma tentativa de Adam Silver de manter o alto grau de competitividade. Muitos times vinham desisitindo ainda cedo de lutar por vaga nos playoffs de olho na primeira escolha do Draft do ano seguinte. Agora, com menos garantias de conseguir o objetivo, o dirigente espera uma mudança de comportamento.

*Fonte: ESPN

# A NBA vai começar!! Aposte nas franquias em .

 

Leia Mais:

Brasileiro assina com Houston Rockets para participar do training camp

Cavs entram em acordo e acertam com Dwyane Wade para a próxima temporada

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes