X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


NBB confirma Jogo das Estrelas para março e com quatro capitães

16/02/2021 - 15:54 - Basquete

por Pedro Feitosa

Um dos eventos mais divertidos e tradicionais do basquete está garantido para o NBB 2021. A liga nacional de basquete anunciou que o Jogo das Estrelas será realizado nos dias 19 e 20 março no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. A grande novidade na edição desse ano é que no lugar de uma partida única será disputado um mini torneio quadrangular. Shamell (São Paulo), Marquinhos (Flamengo), Georginho (São Paulo) e Alex Garcia (Bauru) vão comandar os times.

As quatro equipes serão formadas dessa maneira: Alex e Marquinhos irão liderar, cada um, um time formado por atletas brasileiros; Shamell (São Paulo) fica responsável pelo time composto por estrangeiros e, por fim, Georginho (São Paulo) vai estar à frente do quinteto que terá apenas jovens brasileiros sub-25 que se destacaram na última temporada.

Em quadra, em vez de uma única partida entre brasileiros e estrangeiros, como nos outros anos, o jogo será um mini quadrangular com uma fase semi-final, disputa de terceiro lugar e a grande final, tudo isso dentro de apenas quatro quartos. Confira a tabela do Jogos das Estrela do NBB 2021.

1º quarto: NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos)
2º quarto: NBB Mundo (Shamell) x NBB Jovens Estrelas (Georginho)
3º quarto: Disputa do terceiro lugar (entre os perdedores)
4º quarto: Final (entre os vencedores)

Apesar dos capitães terem sido convocados pela liga, o jogadores que irão compor cada equipe serão escolhidos em duas etapas. Na primeira técnicos, assistentes, três atletas de cada um dos 16 times do NBB, personalidades do basquete e imprensa escolhem um total de 40 jogadores escolhidos. Depois disso, os líderes de cada time escalam seus jogadores com a ajuda das redes sociais.

Antes da partida principal que será no sábado (20), na sexta-feira acontecem as disputas de torneios de Habilidades, 3 Pontos e Enterradas, dos quais os participantes ainda não foram anunciados.

NBB pelo social e as vítimas da pandemia

O Jogo das Estrelas do NBB volta acontecer depois de ser cancelado em 2020 por causa da pandemia do COVID-19. Para esse ano, o evento não contará com público, mas, a organização promete uma grande ação de solidariedade em prol dos que sofrem com os problemas oriundos dessa crise de saúde mundial.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 INT x COR

ver dica

Confiança

90%
2 RED x CAM

ver dica

Confiança

85%
3 FLU x FOR

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.