Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Nenê quebra recorde e os Rockets ficam a uma Vitória da Classificação

24/04/2017 - 18:13 - Basquete

por Flávio Figueiredo

Nem o terceiro triplo-duplo seguido de Russell Westbrook nos playoffs, o 45º dele na atual temporada da NBA, foi suficiente para estragar uma atuação brilhante de Nenê Hilário, que foi o cestinha do Houston Rockets na partida com 28 pontos e ainda conseguiu um recorde. O pivô brasileiro arrebentou e foi decisivo na vitória emocionante do time visitante sobre o Oklahoma City Thunder, por 113 a 109, de virada, neste domingo, na Chesapeake Energy Arena, resultado que fez os Rockets abrirem 3 a 1 na série da primeira rodada.

 

 

O jogo 5 será disputado na terça-feira, quando o Houston joga dentro de casa e pode garantir a classificação para a semifinal da Conferência Oeste se conseguir o quarto triunfo no confronto.

A importante vitória dos Rockets aconteceu graças à participação fundamental de Nenê, que compensou uma tarde mais discreta de James Harden e fez cestas decisivas. O brasileiro atuou por 25 minutos e terminou o jogo com um duplo-duplo, com 28 pontos e dez rebotes, além de ter se destacado também na parte defensiva. Esta foi a maior pontuação de Nenê em um jogo de playoff da NBA, superando os 25 pontos que ele tinha marcado em 2009. Além disso, ele teve 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 12 convertidos em 12 tentativas, igualando o recorde de Larry McNeill, pelo Sacramento Kings em 1975. Enquanto isso, o Barba fez 16 pontos, pegou sete rebotes e deu oito assistências.

 

 

Pelo Thunder, que ficou à frente do placar durante quase todo o tempo mas levou a virada no último quarto, Westbrook fez 35 pontos, 14 rebotes e 14 assistências. Este foi o terceiro triplo-duplo seguido do armador nos playoffs, feito que não acontecia desde 1967 com Wilt Chamberlain. Apesar dos números, o camisa zero não conseguiu levar sua equipe à vitória diante de uma equipe com Nenê inspirado e a experiência de Harden nos minutos finais.

O Oklahoma foi para o intervalo ganhando por 58 a 54 e chegou abrir 14 pontos de vantagem no terceiro quarto. No entanto, o Houston reagiu, conseguiu a virada no começo do último período e soube suportar bem a pressão adversária para garantir a terceira vitória em quatro jogos da série, depois de um final de partida cheio de emoção e com chances para os dois lados.

 

3º Houston Rockets 3 x 1 Oklahoma City Thunder 6º:

 

 

# O Houston Rockets está há uma vitória da classificação! A  PAGA 1.033 para essa classificação prevista. Caso você confie no Oklahoma City Thunder, LUCRE 15 vezes o que APOSTAR!!!

 

Leia mais:

Mais um capítulo de Harden vs Westbrook

Tabela Completa dos Playoffs da NBA

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes