Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Nets contratam Steve Nash para Treinador

03/09/2020 - 16:04 - Basquete

por Flávio Figueiredo

O Brooklyn Nets nomeou Steve Nash como o 23º técnico principal na história da franquia da NBA. De acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN, Nash assinou um contrato de quatro anos no que será sua primeira experiência como treinador de um time da NBA em tempo integral.

Nash juntou-se ao Nets após cinco temporadas como consultor de desenvolvimento de jogadores no Golden State Warriors, onde contribuiu para duas equipes campeãs e fez quatro viagens consecutivas para as finais.

Per Wojnarowski, o proprietário do Nets, Joe Tsai, e o gerente geral Sean Marks foram agressivos ao recrutar Nash para passar a ser técnico. No Brooklyn, Nash estará liderando um time do Nets repleto de artilheiros talentosos, incluindo o ex-Kia MVP e o MVP das finais Kevin Durant e o armador do All-Star Kyrie Irving.

Isso tornou a vaga no Nets uma posição atraente, e Marks disse que se encontrou com vários candidatos altamente talentosos. Houve até especulações de que o Nets tentaria atrair o técnico do Spurs, Gregg Popovich, para quem Marks jogou e depois trabalhou em San Antonio.

Em vez disso, Marks se voltou para um de seus ex-companheiros de equipe.

“Depois de nos encontrarmos com uma série de candidatos a coaching altamente talentosos de diversas origens, sabíamos que tínhamos uma decisão difícil de tomar”, disse Marks em um comunicado divulgado pelo Nets. “Em Steve, vemos um líder, comunicador e mentor que conquistará o respeito de nossos jogadores. Tive o privilégio de conhecer Steve por muitos anos.

"Um dos grandes líderes em quadra em nosso jogo, testemunhei em primeira mão sua perspicácia no basquete e abordagem altruísta para priorizar o sucesso da equipe. Seus instintos para o jogo, combinados com uma capacidade inerente de se comunicar e unir os jogadores em direção a um objetivo comum, irá nos preparar para competir nos níveis mais altos da liga. Estamos muito animados para receber Steve, Lilla, Lola, Bella, Matteo, Luca e Ruby no Brooklyn. ”

Além disso, a equipe anunciou que Jacque Vaughn retornará ao Brooklyn como treinador assistente principal. Um dos ex-companheiros de equipe de Nash, o futuro Hall da Fama e lenda do Dallas Mavericks, Dirk Nowitzki, era alguém que Nash queria incluir em sua equipe técnica. De acordo com Marc Stein, do The New York Times, Nowitzki não pretende retornar à NBA tão cedo após se aposentar na temporada 2018-19 e recusou a oferta.

“Estou honrado por ter esta oportunidade com uma organização de primeira classe e gostaria de agradecer a Sean, Joe e sua esposa, Clara, por acreditarem em minha capacidade de liderar esta equipe”, disse Nash. “O coaching é algo que eu sabia que queria perseguir quando chegasse o momento certo, e estou honrado por poder trabalhar com o excelente grupo de jogadores e equipe que temos aqui no Brooklyn.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x FOR

ver dica

Confiança

85%
2 VAS x RED

ver dica

Confiança

80%
3 CAM x GRE

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 39

RANKING

1 Jair ***

571,00

2 valdir ***

0,00

3 daniel ***

0,00

4 diogo ***

0,00

5 douglas ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes