Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Ninguém segura os Warriors

30/01/2017 - 12:42 - Basquete

por Flávio Figueiredo

Na madrugada desta segunda-feira o Golden State Warriors superou o Portland Trail Blazers por 113 a 111, fora de casa, mesmo com a ausência de Stephen Curry. Depois do show de Curry na partida contra os Clippers, o armador ficou fora do confronto contra os Blazers por estar com gastroenterite. Foi a primeira vez que o jogador não entrou em quadra com os Warriors na atual temporada.

Por sua vez, quem tomou conta do jogo foi Kevin Durant marcando 33 pontos e somando dez rebotes, o ala foi o cestinha da partida. Os atuais vice-campeões da NBA provaram que tem elenco com qualidade suficiente para suprir importantes desfalques e seguir somando triunfos. Klay Thompson foi outro que também não decepcionou e saiu de quadra com 27 tentos.

Pelo lado do Portland Trail Blazers o destaque foi C.J. McCollum, maior pontuador da equipe e segundo do jogo, com 28 pontos. Apesar da liderança do ala-armador, o time de Oregon não conseguiu quebrar a escrita e chegou à quarta derrota em quatro confrontos contra os Warriors nesta temporada.

Os Blazers, que vinham embalados com três vitórias consecutivas, entraram em quadra dispostos a frear a boa sequência dos Warriors e tentar seguir na cola do Denver Nuggets por uma vaga nos playoffs na Conferência Oeste. No entanto, foram os visitantes que tomaram as rédeas da partida e logo no primeiro quarto mostraram bom desempenho ofensivo para terminar os 12 minutos iniciais com nove pontos à frente.

Vencendo dez dos últimos 11 jogos, o Golden State Warriors caiu um pouco no segundo quarto, permitindo que os donos da casa diminuíssem a distância no placar e seguissem sonhando com a vitória. Ainda assim, os atuais vice-campeões da NBA foram para o intervalo com a vantagem de três pontos.

Na volta para o terceiro quarto os visitantes seguiram demonstrando um ótimo basquete em quadra e pareciam estar cada vez mais próximos de confirmar mais um triunfo. Os Blazers acordaram no último período, fizeram 37 pontos em 12 minutos e a chance de ganhar o jogo na última bola quando os Warriors venciam por 113 a 111.

A vantagem e a bola era dos Warriors e num lance infantil de Kevin Durant, o ala acabou cometendo uma falta no jogador do Portland. Os juízes deram falta e posse de bola para os Blazers que faltando 5,5 segundos trabalharam bem a bola e deixaram Evan Turner sozinho na zona morta. O ala chutou de três e a bola bateu duas vezes no aro antes de sair.

Final de jogo, 113 a 111 para os Warriors que pegarão os Hornets dia 2 e curiosamente os Blazers também enfrentarão o time de Charlotte mas amanhã.

 

Leia mais:

Após quatro Overtimes, Hawks vencem Knicks

NBA divulga lista de reservas para o All-Star Game

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAC x LYO

ver dica

Confiança

85%
2 VAL x JUV

ver dica

Confiança

85%
3 LIV x PSG

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 38

RANKING

1 walter ***

300,00

2 ROGER ***

300,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes