Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


No melhor jogo da Temporada, Celtics viram de forma impressionante

29/12/2017 - 15:42 - Basquete

por Flávio Figueiredo

Nem sempre o jogador mais talentoso vai ser o protagonista. Muitas vezes, ele pode ser o vilâo. Nesta quinta-feira, foi a vez de James Harden, do Houston Rockets, passar por essa situação na NBA, a liga americana de basquete. O Barba perdeu a cabeça com a marcação forte de Marcus Smart nos segundos finais e jogou no lixo uma vantagem de 26 pontos. O Boston Celtics aproveitou e venceu por 99 a 98, graças a uma cesta de Al Horford e a uma participação intensa de sua torcida, mantendo a liderança da Conferência Leste.

Nos números absolutos, Harden terminou com 34 pontos, 10 assistências e seis rebotes. No entanto, acertou apenas sete de seus 27 arremessos no jogo, levou seis tocos e ainda cometeu oito desperdícios de bola. Nos segundos finais, arriscou uma bola de três longa com o time em vantagem e tempo no relógio, dando a oportunidade aos Celtics.

Smart foi fundamental nessa reta final. Ele deu uma bela assistência para o calouro Jayson Tatum diminuir a diferença para apenas um ponto a sete segundos do fim. Na sequência, antes de a bola entrar em jogo, Harden o empurrou e cometeu a falta de ataque. Com a posse, os Celtics procuraram Al Horford no garrafão para fazer 99 a 98, assumindo pela primeira vez a liderança do placar.

Os Rockets ainda teriam mais um ataque com três segundos, mas Harden novamente caiu na armadilha de Smart e cometeu mais uma falta de ataque. Sem tempo para reagir, o Barba saiu de quadra desolado e chegou a ser consolado por Kyrie Irving, cestinha dos Celtics, com 26 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

O brasileiro Nenê deu sua contribuição aos Rockets nos 19 minutos em que esteve em quadra, com 10 pontos e quatro rebotes, convertendo cinco de nove arremessos. Em sua quarta derrota seguida, o time jogou sem Chris Paul e Clint Capela, dois titulares em recuperação de lesão. Os Celtics tiveram o desfalque de Jaylen Brown, além de Gordion Hayward, que atuou apenas no primeiro jogo da temporada e sofreu uma fratura no tornozelo direito.

Campanhas

Próximos jogos

*Fonte: SporTV.com

# Aposte nas melhores franquias da NBA acessando a .

 

Leia Mais:

Após bater o Milwaukee, Chicago Bulls continua sua recuperação na NBA

Virou freguês: Warrios bate Cavs e se consolida na ponta do Oeste

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes