Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


No sufoco, Cavs voltam a vencer após sequência negativa

19/01/2018 - 10:51 - Basquete

por Flávio Figueiredo

Enfim venceram! Foi uma sequência atípica de quatro derrotas do Cleveland Cavaliers. Foi sofrido, se defendendo na última bola e dependeram de um erro numa bandeija para vencerem mas a "uruca" parece ter ido embora. Jogando no Quicken Loans Arena diante do frágil Orlando Magic, o Cleveland chegou a ter 23 pontos de vantagem no segundo período, mas permitiu a reação dos rivais e chegou aos últimos segundos atrás do placar. Faltando 11 segundos para o fim do jogo os Cavs perdiam por 1 ponto mas tinha dois lances livres que Isaiah Thomas converteu para dar a vitória por 104 a 103.

Em sua atuação mais importante desde o retorno no início do ano, após mais de seis meses se recuperando de grave lesão no quadril, Thomas anotou 21 pontos - sua melhor marca na temporada - e terminou como cestinha dos Cavaliers. Discreto em todo o segundo tempo, LeBron James somou outros 16, enquanto Kevin Love terminou com duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes e Dwyane Wade contribuiu com outros 11 pontos saindo do banco. No Magic, destques para os 19 pontos e oito assistências de Elfrid Payton, além de Aaron Gordon e Evan Fournier, com 17 pontos cada.

Cavs dominam, se complicam, mas vencem: o Cleveland começou o jogo dominando completamente os lanternas da Conferência Leste. Com IT calibrado, LeBron à vontade e consistência do restante do elenco, os donos da casa deram show no primeiro tempo, chegaram a abrir 23 de frente na reta final do segundo período e foram para o intervalo vencendo o Orlando por 67 a 47.

Quando parecia que os Cavs caminhariam para vitória tranquila, o jogo virou completamente no segundo tempo. O ritmo ofensivo dos donos da casa caiu e a defesa voltou a apresentar os problemas que vêm dando dor de cabeça ao técnico Tyronn Lue em toda a temporada. Pouco a pouco, o Magic foi cortando a diferença e só não virou o placar ainda no terceiro período porque os suplentes, liderados por Jeff Green, Dwyane Wade e Derrick Rose, seguraram a barra.

No último período o Orlando continuou colado no placar, até que, no minuto final, se aproveitou de duas bobeiras ofensivas do Cleveland para assumir a liderança pela primeira vez na partida, a 30 segundos do encerramento: 103 a 102 para os visitantes. Após Kevin Love perder tentativa de enterrada, o baixinho Isaiah Thomas apareceu para ficar com o rebote ofenisvo, partir para a decisão e sofrer falta com apenas 11 segundos no relógio. Com frieza, ele converteu ambos e colocou os Cavs novamente na frente: 104 a 103. O Magic ainda teve a chance da vitória, mas Elfrid Payton parou no aro.

Fonte e números: SporTV

 

Leia Mais:

Splash Brothers brilham, vencem mais uma fora e batem recorde

Pelicans param Celtics em noite de Anthony Davis

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes