Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


O Domínio de Duas Equipes recheadas de Estrelas

29/05/2017 - 19:44 - Basquete

por Flávio Figueiredo

O que a maioria dos fãs que acompanham a NBA esperavam no começo da temporada se confirmou: Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors medirão forças novamente e decidirão o título da liga de basquete mais importante do planeta. Sem surpresas, Cavaliers e Warriors foram derrubando um a um seus adversários em busca do tão sonhado título da NBA.

Indiscutivelmente as melhores equipes dos últimos anos da liga, as franquias de Ohio e Califórnia farão pela terceira vez consecutiva a série decisiva da NBA. A repetição do duelo mais esperado da temporada deixa uma coisa evidente: as duas franquias dominam a NBA no momento. 

O que esperar?

Nas duas ocasiões anteriores que Cleveland e Golden State se encontraram na série final da NBA, um triunfo para cada lado. Em 2015, com uma boa sacada de Steve Kerr, técnico do Warriors, Andre Iguodala foi crucial na conquista do título pela franquia de Oakland em uma série que terminou em 4 a 2, sem maiores sustos.

Na temporada seguinte veio a revanche. Após estar à frente em 3 a 1 na série, o time de Stephen Curry e cia. viu LeBron James ligar o modo lenda e dar o título inédito ao Cleveland Cavaliers. Foi a única vez na história das finais que uma franquia consegue reverter uma desvantagem de 3 a 1 na série.

Com um a um na "série" entre as equipes, a final de 2017, a terceira consecutiva que as coloca frente à frente, será um tira-teima. Quem vencer terá uma vantagem virtual no duelo, que representa, sem dúvidas, a mais empolgante rivalidade do momento.

Maior rivalidade do momento

Sem sombra de dúvidas a rivalidade entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers é a mais empolgante do momento. Juntamente do San Antonio Spurs, as duas equipes vêm dominando a liga nas últimas temporadas, sendo figurinha carimbada nos Playoffs.

Se na década de 80 a rivalidade entre o Los Angeles Lakers de Magic Johnson e o Boston Celtics de Larry Bird atraía milhões de fãs ao redor do planeta, no momento é Warriors x Cavaliers que monopoliza a atenção do torcedor.

Ty Lue, técnico do Cavaliers, chegou a fazer tal comparação, levando em consideração o atual momento da NBA. Com domínio em suas respectivas conferências, era inevitável que Warriors e Cavaliers que encontrassem novamente na final da liga.

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

Constelação em quadra

Um dos principais, se não o principal, atrativos para os fãs acompanharem a final será a verdadeira constelação que estará em quadra. De ambos os lados, alguns dos melhores craques da NBA disputarão ponto a ponto o posto de campeão da liga.

Do lado da franquia da Califórnia, Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e Kevin Durant aparecem como candidatos ao prêmio de MVP das Finais. No Cleveland, LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love assumem o papel de protagonista da equipe sempre que necessário.

A quantidade de estrelas é tamanha, que é apenas a terceira vez na história da NBA que sete jogadores selecionados para o All Stars-Game disputarão a final da liga. Durant, Curry, Thompson, Green, James, Irving e Love participaram do jogo das estrelas em New Orleans essa temporada.

Sem muitas mudanças

Desde a temporada passada, quando se enfrentaram na final da NBA e o Cavaliers se sagrou campeão, pouca coisa mudou nas equipes. A única grande mudança nos elencos foi a chegada de Kevin Durant ao Golden State Warriors.

Depois de anos em Oklahoma, Durant optou por não renovar com o Thunder e migrou para o Warriors, certo de que estaria muito mais perto de alcançar o título da NBA. Evidentemente, Durant foi muito criticado pela sua escolha, assim como criticaram LeBron quando ele trocou Cleveland por Miami para defender o Miami Heat.

Retrospecto recente e caminho até a final

Apesar de dividirem o favoritismo, o caminho das equipes até a final foi, em certa parte, diferente. Enquanto o Golden State Warriors manteve sua hegemonia no Oeste, terminando a temporada com 67 vitórias e 15 derrotas (a melhor da liga), o Cleveland Cavaliers viu seu reinado no Leste acabar. A franquia de Ohio venceu 51 partidas, perdeu outras 31 e viu o Boston Celtics assumir a primeira colocação de sua Conferência.

Nada, porém, que atrapalhasse o caminho de ambas as equipes para a final da NBA. Enquanto o Cleveland venceu 12 de seus 13 jogos nos Playoffs, o Warriors chega até a final invicto, feito inédito desde o Lakers de Kobe Bryant e Shaquille O'Neal em 2001. Diferentemente do Lakers, o Warriors venceu 12 partidas, tornando-se a primeira equipe a alcançar um 12-0 na pós-temporada da NBA.

Varridas em cima do Portland Trail Blazers, Utah Jazz e, surpreendentemente, do San Antonio Spurs mostram o quão dominante se tornou o Golden State em sua conferência. Não obstante seus percalços na temporada regular, o Cleveland também despachou com facilidade seus adversários no mata-mata do Leste, perdendo apenas uma partida para o Boston Celtics, primeiro colocado da Conferência durante a temporada regular.

Na temporada regular, aliás, as equipes mantém o equilíbrio. Uma vitória para cada lado em duas partidas realizadas pela regular season da NBA. Como sabemos, porém, nos Playoffs as coisas são diferentes e o ar de decisão pode mudar o ambiente da partida.

# Na  os WARRIORS são favoritos para o Primeiro Duelo das Finais com Cotação de 1.417 contra 3 de Retorno para os CAVS.

 

Leia Mais:

Noite de Recorde para LeBron

Warriors Varrem Spurs e Conquistam a Conferência Oeste

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes