Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


O que acontece com os Cavs?

28/03/2017 - 17:30 - Basquete

por Flávio Figueiredo

A fase dos atuais campeões da NBA não é mesmo das melhores. Em um mês de março para se esquecer, o Cleveland Cavaliers levou mais um duro golpe nesta segunda-feira (27). LeBron James, Kyrie Irving e Cia. foram até San Antonio enfrentar os fortíssimos Spurs e levaram uma aula da equipe de Gregg Popovich. O jogo coletivo do time do Texas dominou com facilidade o questionável sistema defensivo dos Cavs, e os donos da casa atropelaram por 103 a 74, em grande noite de Kawhi Leonard e dos veteranos Pau Gasol e Manu Ginobili.

Não bastasse sofrer a nona derrota nos últimos 15 jogos, o Cleveland ainda perdeu a liderança da Conferência Leste, o que parecia muito pouco provável de acontecer até o intervalo para o All-Star Game, em fevereiro. Com o resultado, os Cavs agora têm campanha de 47 vitórias e 26 derrotas, um triunfo a menos que o Boston Celtics (48v, 26d), que assumiu a ponta com um jogo a mais que os rivais. 
Já os Spurs seguem na segunda colocação do Oeste, com 57 vitórias e 16 derrotas, atrás apenas do Golden State Warriors (59v, 14d).

Como de costume, o San Antonio Spurs foi impecável em suas ações em quadra. Com muita movimentação de bola no ataque e defesa consistente, o time de Gregg Popovich neutralizou as principais armas dos Cavaliers desde o início da partida. As jogadas individuais de LeBron e Kyrie não surtiram efeito e a superioridade foi ainda mais evidente nos momentos em que os suplentes de ambos os times ficaram em quadra. 

Candidato a MVP da temporada, Kawhi Leonardo continuou desempenhando bem seu papel de protagonista nos Spurs, anotando 25 pontos e levantando a torcida com jogadas plásticas. Na noite desta segunda, ele ainda contou com a ajuda dos veteranos Pau Gasol e Manu Ginobili, que saíram do banco para anotar 14 e 12 pontos, respectivamente. Outro destaque foi LaMarcus Aldridge, que contribuiu com 14 pontos.

De quebra, o torcedor dos Cavs, que já deve estar um pouco preocupado com o desempenho do time às vésperas dos playoffs, levou um susto ainda maior nos segundos finais do terceiro quarto nesta segunda, quando LeBron James foi atingido pelo cotovelo de David Lee nas costas e, pouco depois, desabou em quadra. O jogo ficou interrompido por cerca de um minuto para o atendimento médico, mas o camisa 23 conseguiu se levantar e, mesmo aparentando muita dor, foi caminhando para o banco de reservas.

Com o placar em mais de 20 pontos de vantagem para os Spurs no momento do lance, LeBron não voltou para o jogo no último período, mas acompanhou os minutos finais da quadra. Mesmo sem conseguir impedir o show dos adversários, o King ficou perto de um triplo-duplo com 17 pontos, oito rebotes e oito assistências. Tristan Thompson anotou 11, enquanto Kevin Love saiu com nove e Kyrie Irving com oito pontos.

 

Leia mais:

Westbrook tem Noite Perfeita, Não Erra Nada e Segue atrás de Recorde

O Sonho Americano para os Basqueteiros Brasileiros

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 32

RANKING

1 antonio alvaredo filho ***

500,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes