Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


O que era bom ficou ainda melhor

03/03/2017 - 14:30 - Basquete

por Flávio Figueiredo

O período de transferências no melhor basquete do mundo está agitado. O mercado segue fervendo e nesta quinta-feira (2), o Cleveland Cavaliers, atual campeão da NBA, oficializou a contratação do pivô Andrew Bogut, que estava no Dallas Mavericks.

O veterano jogador australiano, de 32 anos, foi trocado e iria atuar no Philadelphia 76ers, o que não aconteceu pois foi dispensado pela franquia da Filadélfia. O pivô utilizará a camisa 6 dos Cavs, equipe que lidera a Conferência Oeste.

Bogut foi a primeira escolha do Draft de 2005, sendo escolhido pelo Milwaukee Bucks, franquia por onde ficou durante sete temporadas. No entanto, foi no Golden State Warriors que o pivô teve o melhor momento de sua carreira. Ao lado de estrelas como Sthephen Curry e Klay Thompson, Bogut ajudou a bater os Cavs nas finais de 2015. Após o título, assinou com os Mavericks, mas longe das estrelas, não conseguiu desempenhar um bom basquete.

O que ventila na imprensa americana é que o australiano tomou a decisão de assinar com a equipe de LeBron James até o fim da temporada pelo salário mínimo de veterano (cerca de US$ 1,2 mi por temporada). O jogador tinha propostas de Houston Rockets e Boston Celtics, mas optou por Cleveland.

 

Warriors se reforçam

 

O Golden State Warriors ainda pensa no restante da temporada regular. Nesta quinta-feira, a franquia de Oakland oficializou a contratação do ala Matt Barnes. Os termos da negociação não foram divulgados.

O experiente jogador de 36 anos, que já atuou nos Warriors entre 2006 e 2008, chega em um momento delicado dos Warriors. Principal nome do estrelado elenco na temporada 2016/17, o ala Kevin Durant se lesionou no final de semana e pode ficar de fora da equipe até o início dos playoffs.

Com mais de 14 temporadas na NBA, Barnes já defendeu nove equipes. O ala ainda possui uma relação muito forte com o Warriors, onde consolidou sua carreira na liga, e definiu o retorno à equipe após quase uma década como um sonho que se realiza. “Estou sem palavras neste momento. Ao lado do nascimento dos meus filhos, esse é o dia mais feliz da minha vida! Estou retornando ao lugar onde tudo começou”, comemorou.

 

Leia mais:

Em período de trocas, brasileiros saem perdendo na NBA

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes