Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Opinião: Apelou, Perdeu?!

05/07/2018 - 11:50 - Basquete

por Jean Morais

Sempre falamos isso quando alguém faz de tudo, tudo mesmo pra vencer, como se almejar ganhar Campeonatos fosse algo ruim, mas quem se importa de ser chamado de “apelão” quando se está por cima. Hoje vamos falar de um “apelão” que se encontra na NBA, na verdade pode receber o titulo de “apelão dos apelões” seu nome?

Golden State Warriors

O time que ganhou 3 dos últimos 4 campeonatos, mas que parece querer muito mais.

Lembro me da temporada 15/16 quando depois de vencer seu primeiro título do século na temporada anterior, os Warriors tinham 3 a 1 na série contra Clevand e estavam a uma vitória do bicampeonato, mas levaram uma virada sensacional em casa para um time de uma cidade que não via um título das grandes Ligas a décadas.

Depois daquela derrota muito se questionou sobre o psicológico daquele grupo, se eles superariam a dor de uma virada histórica, porém o elenco da equipe da Califórnia era incontestável e continuava muito forte formado pelo incrível BIG Three – Curry, Thompson e Green.

Essa franquia queria mais, estava obcecada por títulos, queria se tornar ainda mais forte e foi a Oklahoma seu maior rival dentro de conferência naquele momento e buscou um MVP, um fascinado na busca pelo primeiro título, alguém que faria de tudo para ser campeão, e assim aconteceu, Kevin Durant foi contratado, agora não era um BIG THREE, mas sim um quarteto fantástico. Durant foi bicampeão e MVP das duas últimas finais. E com a abertura de mercado nesse primeiro de julho acabou renovando seu contrato para continuar a fazer história com a camisa azul e amarela.

Os Warriors então viram seus rivais se fortalecerem, renovando o contrato de seus astros como aconteceu com Cris Paul no Rockets e o Paul George no Thunder, porém o mais “visado” foram os Lakers que trouxeram o seu maior rival Lebron James e estão no mercado atrás de Kawhi Leonard o que fortaleceria muito a equipe de Los Angeles que ainda está na busca  de um pivô dominante e que estivesse livre de contratos, por isso no inicio das transferências muito se falava da possibilidade de Demarcus Cousins.

MAS, PORÉM, TODAVIA, ENTRETANTO, os Warrios apelaram!!!

E desculpem a ousadia porque não vi nem pela TV o dominante Celtics da década de 60, nem os Lakers de 80, e vi pouco dos Bulls de 90, mas estou prestes a ver o melhor quinteto de toda história...Cousins fechou com os Warriors!!!

Golden State além de ter os melhores arremessadores de três pontos, um jogo completo no perímetro, um dos contra ataques e jogo de transição mais rápido do mundo, agora vai ser ainda mais dominante no garrafão. O que lhes falta? Só ir há quadra e mais uma vez provar que está ainda melhor que no ano anterior.

Meu Deus do céu, pra que apelar dessa forma?

Por que eles querem fazer historia, e ela já começou. Nenhum jogador desse elenco quer ir à outra franquia por que sabe que ser parte desse time é ter uma possibilidade grande de ser Campeão mais uma vez e estabelecer uma hegemonia.

Creio que o mercado da NBA ainda vai se mexer bastante nessa temporada, porém a maior certeza é que se  Lebron foi a Los Angeles atrás de um grande desafio, parabéns ele conseguiu, Vencer os Warriors será ainda mais difícil.

Mas que bom que no basquete se ganha campeonato apenas depois do ultimo soar daquela companhia, quando as luzes vermelhas da tabela se acendem, quando o cronometro é zerado, do ultimo jogo.

Então apelou, Perdeu? Tomara que sim pelo bem e pela competitividade da NBA.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 INT x AME

ver dica

Confiança

85%
2 SPFC x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SAN

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 45

RANKING

1 Jair ***

676,00

2 rodrigo ***

255,00

3 walter ***

0,00

4 ROGER ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes