Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Pelicans param Celtics em noite de Anthony Davis

17/01/2018 - 17:03 - Basquete

por Flávio Figueiredo

O considerado melhor jogo da rodada da noite da terça-feira na NBA não decepcionou os fãs de basquete pelo mundo. Jogando em Boston, o Celtics recebeu o New Orleans Pelicans e acabou derrotado na prorrogação por 113 a 116.

A derrota do líder da Conferência Leste teve muito a ver com a noite inspirada de um jogador da equipe visitante: Anthony Davis. O ala-pivô da equipe do Oeste foi responsável por nada mais nada menos que 45 pontos na partida, além de ter receptado 16 rebotes e dar dois tocos na partida.

O primeiro quarto já dava a ideia de que a noite não seria boa para a equipe de Boston. Mesmo criando um alto número de jogadas ofensivas, o Celtics mostrou uma pontaria ruim e acabou errando muitos arremessos. Com apenas 38% das tentativas convertidas, o time da casa viu os visitantes abrirem sete pontos de vantagem ao final da parcial.

Nos 12 minutos seguintes, o panorama da partida seguiu o mesmo. Enquanto Anthony Davis e DeMarcus Cousins faziam o ataque dos Pelicans pontuar, os Celtics seguiam encontrando dificuldades para pontuar, muito graças a pontaria ruim da noite. Dessa forma, os visitantes foram para o intervalo 10 pontos à frente dos rivais.

No terceiro quarto, a partida começou a mudar. Mais concentrados e com a pontaria acertada, a equipe da casa não demorou para acabar com a vantagem dos visitantes, muito por conta dos arremessos de três pontos. Em 13 tentativas de trás da linha dos três pontos, oito foram convertidos, o que representa um ótimo aproveitamento de 61%.

O último quarto foi ainda mais equilibrado. Sem nenhuma das equipes conseguindo abrir uma distância relevante no placar, a partida se arrastava para os minutos finais ainda indefinida. No fim, o Celtics conseguiu converter o arremesso final e levou a partida para a prorrogação.

No tempo extra, as duas equipe disputavam ponto a ponto a liderança do confronto. No entanto, no momento decisivo, Anthony Davis continuou fazendo a diferença para o Pelicans e decretou a terceira vitória seguida de sua equipe e encerrou a sequência de sete jogos sem perder do Celtics.

*Fonte e texto: Gazetaesportiva.net

 

Leia Mais:

Durant comanda o Warriors e Cavs não suportam

De virada é mais gostoso! Celtics tiram 22 pontos de diferença e passam pelo 76ers

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes