Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


"Pena Significativa" para a Equipe que Poupar Titulares na NBA

22/03/2017 - 16:32 - Basquete

por Flávio Figueiredo

A decisão de algumas equipes da NBA de poupar titulares por causa da maratona de jogos tem gerado polêmica e debate entre as partes envolvidas no esporte nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, o comissário da liga americana de basquete, Adam Silver, enviou um memorando para as franquias sobre o assunto, pressionando os proprietários a se envolverem no processo de escalação dos times. A medida foi tomada depois de reclamações de emissoras de televisão e de torcedores sobre a ausência de jogadores importantes em determinadas partidas. 

"Decisões deste tipo podem afetar os fãs e parceiros de negócios, impactar nossa reputação e prejudicar a percepção do nosso jogo. Com tanta coisa em jogo, simplesmente não é aceitável que os proprietários não sejam envolvidos ou deixem a tomada de decisão destes assuntos para outras pessoas em suas organizações" escreveu Silver no memorando, que foi obtido pela agência Associated Press.

Equipes como o Cleveland Cavaliers e o Golden State Warriors, os dois últimos campeões da NBA, optaram por dar descanso às suas estrelas em jogos que foram televisionados para o país. Como resultado disso, a audiência caiu bastantes nessas partidas. Vale citar que os contratos com as redes de TV renderam 24 milhões de dólares aos times nas últimas negociações, valor fundamental para o pagamento dos salários milionários dos atletas. Por causa disso, a liga ameaça punir os times que pouparem jogadores sem avisar com antecedência.

"Por favor, lembrem também que, de acordo com as atuais regras da liga, as equipes são obrigadas a avisar ao escritório da liga, ao seu adversário e à mídia imediatamente após a determinação de que um jogador não participará de um jogo devido ao descanso. O não cumprimento destas regras resultará em penas significativas" escreveu Adam Silver.

Os Warriors deram descanso para Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e Ande Iguodala contra o San Antonio Spurs, que também não contou com Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge, no dia 11 de março, partida que teve transmissão da televisão nos EUA. Questionado sobre o assunto, o técnico Steve Kerr explicou que fez isso por causa da programação desgastante do time, que fez oito jogos em oito diferentes cidades em 13 dias. Os Cavs também pouparam LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love no último sábado diante do Los Angeles Clippers. Os dirigentes das franquias reclamam do excesso de partidas, destacando como fator negativo principalmente quando há compromissos em dias consecutivos.

Na próxima semana, Adam Silver e os proprietários das equipe devem conversar sobre o assunto e buscar uma solução. Atualmente, cada time disputa 82 jogos na temporada regular, durante um período de menos de seis meses.

 

Leia mais:

O Sonho Americano para os Basqueteiros Brasileiros

Curiosidades Sobre a NBA

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EQU x CHI

ver dica

Confiança

85%
2 URU x JPN

ver dica

Confiança

85%
3 SUE x EUA

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes