Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Pensando no futuro, Splitter faz estágio como técnico

25/09/2017 - 10:53 - Basquete

por Flávio Figueiredo

Aos 32 anos de idade, Tiago Splitter já pensa em seu futuro como treinador. Ainda sem propostas para jogar a próxima temporada da NBA, a liga americana de basquete, que começa dia 17 de outubro, ele já iniciou o processo de aprendizado para a nova função. Neste sábado, acompanhou o primeiro dia de trabalho do Golden State Warriors, atual campeão da competição, sob o comando de Steve Kerr.

Splitter passou por um longo processo de recuperação de uma cirurgia no quadril. Conseguiu voltar a jogar na reta final da temporada passada pelo Philadelphia 76ers, depois de ser envolvido em uma troca pelo Atlanta Hawks. Ainda à espera de propostas, garante não ter encerrado a carreira como jogador.

"Não estou aposentado ainda. Que fique claro. Mas estou pensando sim no meu futuro como treinador, preparando meu caminho. Pensei comigo: "Se não tenho nenhuma proposta para o começo desta temporada, vou aprender e com os melhores" afirmou Splitter, em entrevista ao SporTV.com.

Os Warriors começaram antes os treinamentos, pois embarcam na próxima semana para a China, onde farão dois jogos de pré-temporada com o Minnesota Timberwolves. Os outros times iniciam na terça-feira a fase de preparação para a próxima temporada. Splitter já tem novos destinos para aprender os segredos da nova função.

"Na semana que vem, vou para os Spurs, assistir aos treinamentos deles, e depois Atlanta. Se não surgir nada com contrato, essa é a minha funçao. Enquanto isso, vou treinando e ver se recebo alguma coisa. Vivendo e aprendendo" comentou.

Splitter atuou pelos Spurs sob o comando do técnico Gregg Popovich de 2010 e 2015. No período, disputou duas finais e coquistou o título em 2014. No Atlanta Hawks, onde jogou de 2015 a 2017, vai acompanhar Mike Budenholzer, que foi anos auxiliar de Popovich e está no comando do time desde 2013.

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Leia Mais:

Flamengo contrata ala-pivô para próxima temporada

Desabafo de Isaiah Thomas: "Isto é por Boston"

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes