Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Pouco abaixo! Cavs e LeBron tentam se recuperar na Temporada

07/11/2017 - 15:18 - Basquete

por Flávio Figueiredo

LeBron James é aquele jogador capaz de ajustar seu jogo de acordo com a necessidade apresentada na NBA, a liga americana de basquete. Nesta temporada, já assumiu o posto de armador principal, deu show no garrafão com sua maior pontuação desde março de 2014 (57) e vem com sua melhor média em tocos na carreira. Mas nem essa eficiência vem sendo capaz de tirar o Cleveland Cavaliers do buraco. O time está fora da zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste e, nesta terça-feira, enfrenta o Milwaukee Bucks do grego Giannis Antetokounmpo, em casa, às 22h (de Brasília).

Apesar de apresentar seus melhores números em estatísticas como assistências e aproveitamento em arremessos e lances-livres, LeBron, de 32 anos, está mal nos desperdícios de bola e saldo de pontos individual, com suas piores médias na carreira. O Rei chegou a dizer depois de vencer os Wizards e marcar 57 pontos que se sentia na melhor forma de sua carreira. Ainda assim, os Cavaliers já sofreram seis derrotas na temporada, a última para o Atlanta Hawks, lanterna do Leste.

Depois dessa derrota no domingo, LeBron teve uma conversa a portas fechadas com o técnico Tyronn Lue. O veterano Dwyane Wade, que vem sendo reserva, pediu um melhor desempenho dos titulares. Nada que o Rei não tenha consciência. Começar a se recuperar na temporada é preciso se os Cavaliers não quiserem passar por um grande vexame depois de três finais seguidas e um título da NBA.

"Sem energia. Nosso desempenho foi muito ruim, e você pode se recuperar, mas não conserta em um jogo. É algo que vem acontecendo há algum tempo. Nós temos que entender. Não queremos citar ninguém, mas todo mundo precisa se apresentar melhor para voltarmos a ser bons como antes" afirmou LeBron, depois da derrota para os Hawks.

Nesta temporada, a sua 15ª na NBA, LeBron tem 28,8 pontos de média, a quarta melhor de sua carreira. Em 10 jogos disputados, conseguiu sete duplos-duplos e um triplo-duplo. O desempenho individual do Rei vem sendo o esperado, falta o complemento que se perdeu com a saída de Kyrie Irving na troca com o Boston Celtics. Os Cavaliers receberam Isaiah Thomas, que ainda se recupera de uma lesão no quadril, Jae Crowder, titular do time, e Ante Zizic, pouco utilizado.

Isaiah chegou a fazer um desabafo em seu perfil oficial no Twitter. O jogador se sentiu diminuído na negociação, e sua ausência não vem sendo tratada como determinante para a situação dos Cavaliers: "As pessoas esquecem e agem como se eu não tivesse batido seus armadores favoritos na temporada passada".

Para piorar a situação dos Cavaliers, Tristan Thompson deve ficar fora por um mês depois de ter se machucado contra os Wizards. Iman Shumpert tem chance de voltar contra os Bucks. Mas jogadores como JR Smith, Kyle Korver, Derrick Rose e até Kevin Love ainda oscilam nesse momento de Cleveland. Nesta temporada, derrotas para New York Knicks, Orlando Magic e Brooklyn Nets, além dos Hawks, mostram a situação do time.

Não vai ser fácil para os Cavaliers a recuperação nesta terça-feira. Ainda que os Bucks não venham tendo o desempenho esperado, a presença de Antetokounmpo já desperta preocupação. Cleveland ainda tem sofrido em casa, com o terceiro pior aproveitamento do Leste, com apenas duas vitórias em seis jogos. É esperar por mais um grande jogo de LeBron na esperança de reagir.

*Fonte: Globoesporte.com

# Aposte nas melhores franquias da NBA acessando .

 

Leia Mais:

Voltaram! Warriors detonam Nuggets e iguala números do Rockets

Lakers dominam jogo e Pistons perdem a chance de liderar no Leste

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes