Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Que decepção! Desfalcado de estrelas, Warriors caem diante dos Kings

28/11/2017 - 14:43 - Basquete

por Flávio Figueiredo

A zebra passeou com tudo na Califórnia. Sem Stephen Curry (lesão na mão direita) e Kevin Durant (torção no tornozelo esquerdo), o Golden State Warriors acabou derrotado nesta segunda-feira (já madrugada de terça no Brasil) pelo Sacramento Kings por 110 a 106. A queda em casa diante do penúltimo colocado da Conferência Oeste não estava nos planos dos Warriors, que tiveram três chances de virada nos segundos finais, todas desperdiçadas por Klay Thompson.

Mostrando muito empenho e um forte jogo coletivo, os Kings tiveram seis peças chegando aos dois dígitos na pontuação, com destaque para o pivô Willie Cauley-Stein, autor de 19 pontos. Apesar dos erros cruciais, Thompson fechou sua participação como o melhor anotador do embate com 21 pontos.

Vencendo em Oakland após quatro anos, os Kings Somam agora seis vitórias em 20 partidas na temporada regular e voltam a entrar em ação já nesta terça em casa contra o Milwaukee Bucks. Os Warriors (15 em 21), que perderam a oportunidade de encostar no líder Houston Rockets, tentarão se refazer do duro golpe na quarta-feira em Los Angeles diante dos Lakers.

Sem suas duas principais feras (Patrick McCaw entrou em lugar de Curry, enquanto Omri Casspi mais uma vez substituiu KD), os Warriors tiveram muitas dificuldades desde o início para conter o animado time de Sacramento. O empate em 27 a 27 no primeiro quarto já era um sinal do que seria o duelo em Oakland.

Nick Young entrou bem no segundo período e procurava ajudar com os tiros de fora, mas, pelo outro lado, George Hill fazia ótima partida e liderava os visitantes, que foram para o intervalo atrás por apenas dois pontos (55 a 53).

Além do dinamismo e do talento de Stephen Curry e Kevin Durant, o Golden State sentia muita falta dos arremessos de fora executados pela dupla. Klay Thompson e Draymond Green tentavam fazer suas partes, mas o aproveitamento dos Warriors no fundamento era bem inferior ao do adversário, mais econômico nos chutes, porém mais letal.

# Aposte nas melhores franquias da NBA acessando 

O último quarto começou com um ponto de vantagem para o Sacramento (83 a 82), e a partida absolutamente aberta. Exibindo muita aplicação, os visitantes seguiam segurando o (nem tão) forte oponente e mantinha o jogo parelho. Com a igualdade em 106 a 106 a menos de um minuto para o fim, Thompson errou dois chutes seguidos e perdeu a chance de colocar o Golden State à frente. Bogdan Bogdanovic, por sua vez, aproveitou a deixa e pôs os Kings com dois pontos de dianteira a 12s do término.

Os Warriors ainda tinham uma oportunidade derradeira para levar o encontro à prorrogação ou até mesmo virar o placar com um salvador arremesso de três. Novamente a bola foi às mãos de Thompson, mas o Splash Brother errou mais uma vez, jogando por terra a virada e consolidando o triunfo do Sacramento, que viu Bogdanovic converter dois lances livres e definir o placar em 110 a 106.

Somando aos 19 pontos anotados, Cauley-Stein ilustrou ainda mais a sua boa atuação com oito rebotes apanhados. Os outros cinco que chegaram aos dois dígitos na pontuação pelo Sacramento Kings foram George Hill (16 pontos), Garrett Temple (14), Frank Mason (14), Bogban Bogdanovic (12) e Zazh Randolph (11).

Klay Thompson conseguiu ser o cestinha do jogo (21 pontos), apesar dos erros nos momentos decisivos. McCaw substituiu Stephen Curry obtendo 16 pontos, dois a mais que Draymond Green. Em lugar de Kevin Durant, Casspi foi discreto, conseguindo nove pontos no total para o fragilizado Golden State Warriors.

*Fonte: Globoesporte.com

 

Leia Mais:

Lonzo Ball sente pressão e culpa pode ser de seu pai

Após gastar R$ 3,2 bilhões para vestir NBA, Nike passa vergonha com suas estrelas

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 PAL x RIV

ver dica

Confiança

90%
2 MAN x MAC

ver dica

Confiança

80%
3 MIL x LAZ

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 16

RANKING

1 Robson ***

900,00

2 Ivan ***

850,00

3 TIAGO ***

850,00

4 Devanir ***

750,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes