Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Segundo estatísticas, as bolas de 3 estão sendo o diferencial nessas Finais

06/06/2017 - 09:53 - Basquete

por Flávio Figueiredo

Dois jogos, duas vitórias tranquilas. O que faz o Golden State Warriors ‘passear' tanto na série contra o Cleveland Cavaliers até agora?

É claro que não há um único motivo simples e isolado que explique o que está acontecendo. Mas as estatísticas conseguem clarear bem um ponto que sempre foi fundamental para os Cavs e que agora vem deixando muito a desejar: as bolas de 3.

Cleveland é um dos melhores times da NBA no quesito. O segundo melhor, para ser mais exato, atrás do Houston Rockets. Foram nada menos que 1.067 arremessos de longa distância convertidos durante a temporada regular, uma média de 13 por jogo, portanto. E com um bom aproveitamento de 39%.

Nos playoffs, os números melhoraram ainda mais: até a grande final, a equipe fez quase 15 bolas de três por partida, com ótimo aproveitamento de 43,5%.

Contra os Warriors, porém, o desempenho despencou. Foram 60 tentativas e apenas 19 acertos, um aproveitamento ruim de só 31,6%, bem abaixo do comum.

Se estivesse mantendo a média que vinha conseguindo nos playoffs, os Cavs fariam cerca de 15 pontos a mais contra os Warriors. Ainda não seria o suficiente para a virada, mas ao menos deixaria as partidas bem mais parelhas, com finais mais imprevisíveis.

Chama a atenção o péssimo desempenho daqueles que deveriam ser especialistas no quesito. Juntos, Richard Jefferson (1-4), Deron Williams (0-4), Iman Shumpert (1-5), Kyle Korver (1-6) e JR Smith (1-4) somaram apenas 4 arremessos convertidos em 23 tentados.

E mesmo LeBron James vem se arriscando pouco de 3: nove arremessos, três acertos.

Se quiser mudar o rumo da série, os Cavs já sabem que terão que calibrar a mão. E é fundamental que façam isso antes da quarta-feira, quando recebem os Warriors para o primeiro jogo da série em Cleveland, às 22h (de Brasília).

# Na  você tem a chance de GANHAR com as Finais da NBA. APROVEITE!!!

 

Leia Mais:

Com show de Curry e Kevin Durant, Warriors vencem a segunda das Finais

Cavs e Warriors fazem o Jogo do Bilhão

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 COR x FER

ver dica

Confiança

75%
2 ITU x SPFC

ver dica

Confiança

80%
3 CHA x CRI

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes