X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Técnico do Flamengo desponta como favorito para assumir seleção de basquete

13/09/2021 - 14:39 - Basquete

por Cristina Possamai

O treinador de basquete do Flamengo, Gustavo de Conti, é o favorito para assumir o comando técnico da seleção brasileira masculina. A informação pode ser formalizada ainda neste mês de setembro. Isso porque o cargo está livre depois da saída do croata Aleksandar Petrovic, que não conseguiu cumprir o objetivo de conduzir a equipe até as Olimpíadas de Tóquio.

Aos 41 anos, Gustavo de Conti chamou a atenção por fazer praticamente toda a carreira no Paulistano, time de São Paulo, entre as temporadas de 2010 e 2018, faturando conquistas relevantes no clube. Há três anos, ele assumiu o comando do Flamengo, fazendo com que o time se consagrasse campeão do NBB e Champions League das Américas, principal competição do continente.

Vale salientar que a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) procura um treinador brasileiro para assumir essa função depois das passagens de ter Ruben Magnano, da Argentina, entre 2010 e 2017, e o croata Petrovic na sequência. Por isso, a meta é estabelecer um substituto antes do final de setembro.

Novas metas da seleção de basquete do Brasil

O principal compromisso do próximo ano é a Copa América, que será realizada, em setembro, no país. Petrovic permaneceu a frente da equipe nacional por três temporadas somando 33 partidas e venceu 26. A meta sempre foi retornar para uma disputa olímpica, todavia, a equipe acabou perdendo a final do Pré-Olímpico em julho para a Alemanha.

Durante a Copa do Mundo de 2019, a seleção conseguiu um grande triunfo em cima da Grécia, só que foi eliminado ao perder perder para a República Tcheca e EUA, ficando em 13º lugar.

“Como presidente da CBB, só posso agradecer ao Petrovic por esses anos importantíssimos dele aqui. Petrovic teve mão firme quando necessário, e foi um pai para muitos atletas quando preciso. Foi fundamental em um momento de mudança de geração, de chegada de jovens para a Seleção Brasileira, e podemos dizer, teve participação na afirmação de vários deles, que certamente estarão por anos e anos na Seleção”, disse Guy Peixoto, presidente da CBB.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x GRE

ver dica

Confiança

90%
2 JUV x MIL

ver dica

Confiança

83%
3 TOT x CHE

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.