Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Vancouver "trabalha" pra voltar à NBA

16/08/2017 - 14:58 - Basquete

por Flávio Figueiredo

De acordo com Robert Sacre, a cidade de Vancouver trabalha para ter mais um time do Canadá na NBA.

"Há rumores de que Vancouver está trabalhando para ter um time na NBA", disse Sacre.

Sacre, nascido no norte de Vancouver, jogou quatro anos na NBA pelo Los Angeles Lakers, ele certamente sabe o que acontece em sua terra natal, ele trouxe em primeira mão a possibilidade de Vancouver ter um time da NBA.

Esta não é a primeira vez que circulam recentes rumores de um retorno da NBA a Vancouver.

Uma notícia publicada em janeiro indicou que Vancouver estava em uma lista restrita de cidades que a NBA estava considerando para sua futura expansão. Embora não seja a líder no ranking, foi dito que Vancouver estava na lista de expansão junto com Seattle, Las Vegas, Louisville e Cidade do México para duas potenciais equipes de expansão da NBA.

A NBA que deseja expandir a liga lançando mais duas equipes, Seattle é claramente um mercado de basquete mais forte do que seus primos canadenses, mas isso não significa que Vancouver deva ser desconsiderada, como o jornal Daily Hive enumerou extensivamente em uma série de cinco reportagens sobre a viabilidade de Vancouver em ter uma potencial franquia da NBA.

A NBA esteve em Vancouver por seis anos, entre 1995 a 2001, os Grizzlies deixaram um gosto amargo na boca de todos, mas os jogos de pré-temporada do Toronto Raptors realizados na Rogers Arena nos últimos anos indicam que ainda há paixão pelo basquete com os torcedores da cidade. O Raptors visitou Vancouver por três temporadas seguidas, esse ano o time faz a pré-temporada em Victoria.

"(Era) como um jogo de playoffs. Tinha bastante intensidade, a multidão fazia um barulho ensurdecedor para um jogo de pré-temporada", disse DeMar DeRozan, um dos principais jogadores do Toronto Raptors, descrevendo sua experiência no passado em Vancouver. "Para conseguir uma torcida assim, cara é difícil. Você olha em volta, vê todos os torcedores, você ouve os cantos, é tudo o que você quer."

"Você vê por que essa cidade teve uma franquia da NBA e por que deveria ter uma equipe da NBA novamente".

A multidão em Vancouver chamou a atenção de DeRozan, e isso também captou a atenção dos executivos da NBA.

Obter uma nova franquia da NBA certamente não será fácil, mas a família Aquilini, que possui a Rogers Arena e o Vancouver Canucks, certamente é a melhor aposta para que isso aconteça. Eles poderiam capitalizar o dinheiro necessário para se tornar concreto o projeto da NBA em ter dois times no Canadá.

# Todos os jogos da NBA com cotação na .

 

Leia Mais:

Divulgada! NBA confirma calendário da temporada 2017/18

Virou tradição! Warriors e Cavs se enfrentam no dia de Natal

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes