Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Alonso surpreende e disputará a Indy 500 ao invés do GP de Mônaco

12/04/2017 - 14:52 - Corrida

por Flávio Figueiredo

Fernando Alonso fará uma surpreendente participação nas 500 Milhas de Indianápolis deste ano, quando a McLaren inscreverá um carro na tradicional corrida americana.

A mudança foi realizada após um decepcionante início para o espanhol em 2017, onde o conjunto McLaren-Honda não se mostrou competitivo como se esperava. Contudo, mesmo que o GP de Mônaco talvez ofereça a melhor oportunidade para a McLaren neste início de temporada, a tentação de competir na icônica corrida americana falou mais alto.

Depois de semanas de negociações que envolveram Honda, McLaren e Alonso, um acordo foi alcançado para que o bicampeão corra em Indianápolis. O piloto estará inscrito para a prova com um carro da McLaren que será gerenciado pela equipe Andretti Autosport, que também usa os motores japoneses na Indy.

“As 500 Milhas de Indianápolis é uma das corridas mais famosas do automobilismo mundial e rivaliza com as 24 Horas de Le Mans e o GP de Mônaco. Claro que será uma pena ficar de fora de Mônaco, mas será a única corrida de 2017 que vou perder, já que voltarei ao cockpit a partir do GP do Canadá”, disse o espanhol.

“Nunca pilotei um Indy antes e nem andei em um oval, mas estou confiante que me familiarizarei bem rápido. Já assisti muito à Indy pela TV e é evidente que é necessário ter precisão para andar lado a lado com outros carros a 350 km/h”.

Alonso, que deixará o circuito de Barcelona após o GP da Espanha e viajará direto aos Estados Unidos para se preparar para a prova, revelou que a participação é plano para algo mais grandioso.

“Já ganhei o GP de Mônaco por duas vezes, e é uma de minhas ambições ganhar a Tríplice Coroa [o que também envolve as 500 Milhas de Indianápolis e as 24 Horas de Le Mans], o que foi vencido por apenas um piloto na história: Graham Hill. É um desafio difícil, mas estou disposto a aceitá-lo. Não sei quando vou correr em Le Mans, mas pretendo fazer isso um dia. Tenho só 35 anos e tenho muito tempo para isso”, completou.

A McLaren não confirmou o piloto que disputará o GP de Mônaco no lugar de Alonso. Jenson Button, que se aposentou da F1 no ano passado, é o atual reserva do time.

Acesse e confira na BUMBET os BÔNUS GRÁTIS para novos clientes!!!

 

Leia mais:

 A célebre Primeira Volta de Rubens Barrichello em Donington

A façanha de Maurício Gugelmin está fazendo Aniversário

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes