Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Grupo que administra a Fórmula 1 poderá mudar a Sede do GP da Alemanha

24/04/2017 - 14:01 - Corrida

por Flávio Figueiredo

O GP da Alemanha poderá sair de suas sedes tradicionais, Hockenheim e Nurburgring, no futuro.

Essa é a alegação de Chase Carey, novo “chefão” da Fórmula 1, que falando à agência de notícias ‘DPA’ comentou a importância do mercado alemão para a categoria.

“No ano passado, um piloto alemão venceu com um carro alemão, portanto é um mercado bastante importante”, declarou o norte-americano.

A falta de consenso para a permanência de Hockenheim se deu pela dificuldade dos alemães em pagar a taxa exigida por Ecclestone, então presidente da categoria, para que se pudesse sediar uma das corridas no circuito.

“Uma de nossas metas certamente é uma boa representação no mercado alemão”, acrescentou Carey. “Estamos prestes a investigar como gerenciar melhor isso”.

“Ainda não temos respostas. Eu já conversei com alguns representantes alemães, e naturalmente estamos falando sobre as duas pistas que receberam o GP da Alemanha no passado”.

“Contudo, também estamos analisando outras opções. Mas ainda é cedo demais para dar declarações concretas”, concluiu Carey.

A saída da Alemanha da lista das provas fez com que esse ano o calendário fosse composto por 20 corridas na Fórmula 1. Para ocupar o espaço deixado pelo GP da Alemanha e não criasse um intervalo muito grande entre as corridas da Grã-Bretanha e da Bélgica no calendário, o GP da Hungria ocupou a vaga deixada pelos alemães.

 

1ª Vitória de Rubens Barrichello na Fórmula 1 (GP da Alemanha - 2000):

Até então foram disputados 76 Grandes Prêmios na Alemanha com 7 vitórias brasileiras (Nelson Piquet com 3 vitórias, Ayrton Senna também 3 e Rubens Barrichello 1). Curiosamente, cinco das sete vitórias foram consecutivas (entre 1986 e 1990). Foi na Alemanha também que Rubens Barrichello conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 em 2000. Foi no GP da Alemanha também, que Nelson Piquet se “estranhou” com Eliseu Salazar após uma colisão entre os dois em 1982. 

 

Piquet x Salazar (Gp da Alemanha 1982):

 

 

# Para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, quem APOSTAR e Lewis Hamilton faturará o DOBRO do que JOGAR, só na .

 

Leia mais:

O "Muro dos Campeões" sofrerá alterações

O atendimento esquecido

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes