Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


"Há coisas na Williams que, sem dúvida, são melhores do que a Mercedes tem" disse o diretor da Williams

21/03/2017 - 13:20 - Corrida

por Flávio Figueiredo

A Fórmula 1 está diferente. Mudanças significativas nos carros e novo comando faz o fanático pelo Circo esfregar as mãos e se empolgar com essa nova Temporada. Os treinos na Catalunha mostram a evolução dos carros e a aproximação das equipes à Mercedes.

Os próprios testes coletivos da pré-temporada demonstraram que a Ferrari pode ameaçar o domínio que rendeu para a Mercedes os títulos mundiais de pilotos e de construtores nos últimos três anos (duas conquistas foram com o inglês Lewis Hamilton, sendo que o alemão Nico Rosberg foi o campeão no ano passado).

Chefe da Mercedes, Toto Wolff admitiu que a vantagem da Mercedes diminuiu consideravelmente.

“O que vimos de Barcelona é que as diferenças na frente encolheram. Vamos ver como isso funciona em Melbourne, porque ainda não sabemos sobre as cargas de combustível, pesos ou ajustes de potência dos outros carros”, afirmou.

O otimismo da equipe Williams com os resultados do início do ano são claros depois dos comentários do novo diretor técnico e acionista da Williams, Paddy Lowe, que acredita que sua equipe é superior à Mercedes em alguns aspectos. Em entrevista concedida à Motorsport nesta segunda-feira (20), o dirigente exaltou alguns pontos fortes no carro da escuderia britânica e comentou os primeiros passos na nova casa.

Lowe trabalhou na Mercedes nos últimos três anos, justamente em uma das fases mais vencedoras da história da equipe, que conquistou o tricampeonato no ano passado, depois de vencer em 2014 e 2015.

“A primeira fase é conhecer a equipe e ver onde eu posso agregar valor. O desafio é saber extrair o máximo do que você tem à disposição para obter os melhores ganhos. Isso não é diferente se você trabalha em uma determinada estrutura, como eu tinha em outra equipe, ou no que temos aqui. O processo é o mesmo e há coisas na Williams que, sem dúvida, já são muito melhores do que a Mercedes tem”, declarou o dirigente.

 

Apesar de apontar as melhoras, que puderam ter sido observadas nos testes de pré-temporada em Barcelona, com Felipe Massa se, Lowe não quis creditar nada à sua chegada. O engenheiro de 54 anos rechaçou a ideia de ter feito algo que gerou alguma melhoria imediata.

“Eu preciso ver quais são os pontos fortes e quais são as lacunas para que eu possa trabalhar em cima disso. Já me perguntaram por várias vezes nos últimos anos ‘qual é o segredo?’, mas seria totalmente descabido pensar que alguém pode chegar a uma nova equipe e, de repente, fazer milagre”, completou.

Leia mais:

Carros Mais Velozes e Promessa de Emoção na Fórmula 1

Adelaide pode Voltar ao Calendário na Fórmula 1

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes