Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Longe da Fórmula 1 desde 2011, Kubica acerta retorno e já testa carro

05/06/2017 - 12:14 - Corrida

por Flávio Figueiredo

Robert Kubica era considerado um piloto “das antigas”, arrojado, audacioso e com “a faca nos dentes”, era um dos pilotos mais queridos dos fãs da Fórmula 1 na segunda metade da década de 2000. No cockpit da BMW-Sauber, onde conseguiu sua primeira e única vitória, no GP do Canadá de 2008 fez grandes apresentações e poderia ter tido grandes triunfos na Fórmula 1 se sua carreira não tivesse abreviada em 2011, graças a um acidente em uma prova de rali, quando o piloto sofreu uma grave lesão no antebraço direito. Desde de então, ele tem "ensaiado" uma volta aos monopostos, Kubica chegou a testar, recentemente, um carro da GP3 em Franciacorta, na Itália, e um Fórmula E em Donington, na Inglaterra. Depois de tentar voltar a competir em circuitos fechados, Kubica passou os últimos meses testando vários carros, incluindo um GP3, um Fórmula E e um protótipo da classe LMP2.

Ele também estava confirmado na equipe ByKolles para guiar na classe LMP1 do WEC, mas recuou dos planos pouco antes da abertura do campeonato, em abril. Na terça-feira (6), Kubica se juntará a Sergey Sirotkin, piloto de testes da Renault, para sua primeira experiência em um carro da categoria em mais de seis anos.

O teste, em Valência, na Espanha, Kubica pilotará um carro de exibição da Renault, que nada mais é do que o chassi da Lotus E20 de 2012, máquina em que Kimi Raikkonen venceu o GP de Abu Dhabi daquele ano.

O carro, o Lotus E20, foi guiado anteriormente pelo piloto de desenvolvimento da Renault, Nicholas Latifi, em Silverstone. 

O Grande Prêmio do Canadá marca dois momentos diferentes na carreira do polonês. Em 10 de junho de 2007, Kubica sofreu um gravíssimo acidente durante a prova e apesar da gravidade do acidente, Kubica saiu quase ileso da batida,sendo que ficou com um pequeno traumatismo craniano. Um ano depois ele voltou e venceu a corrida.

 

# Tenha sorte você também no Grande Prêmio do Canadá!!! Na  você tem a chance de se dar bem. Apostando em Lewis Hamilton você pode GANHAR 2,30 VEZES o que APOSTAR.

 

Leia Mais:

Fórmula 1 cogita 25 corridas já para ano que vem

Alonso otimista em relação à seu futuro. Fora da McLaren

 

 

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes