Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


O Domínio Continua e Hamilton Crava o Melhor Tempo

24/03/2017 - 14:30 - Corrida

por Flávio Figueiredo

O tricampeão mundial Lewis Hamilton abriu a temporada 2017 da Fórmula 1 com a maior velocidade da pista do circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália, na madrugada desta sexta-feira. Embora tenha dito na última quinta que via a Ferrari como a dona do carro mais rápido e como favorita ao título do Mundial, o inglês da Mercedes não deu chances aos adversários ao liderar os dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália.

Hamilton garantiu o bom resultado com mais de meio segundo de vantagem para o alemão Sebastian Vettel, segundo colocado. No segundo treino livre, o inglês bateu o tempo de 1min23s620 em sua melhor volta, enquanto o tetracampeão da Ferrari cravou 1min24s167. Na primeira sessão, o cronômetro apontou 1min24s220 para Hamilton, que superou seu novo companheiro de equipe, Valtteri Bottas, por 0s583. 

O finlandês teve bom desempenho na segunda sessão, assegurando o terceiro lugar ao completar seu giro mais rápido em 1min24s176. Kimi Raikkonen, também da Ferrari, subiu uma posição entre os dois treinos. Na primeira sessão, cravou 1min25s372, fechando em 1min24s525 na seguinte.

Atrás das duplas de Mercedes e Ferrari vieram os dois pilotos da Red Bull na segunda sessão. O australiano Daniel Ricciardo foi o quinto, à frente do companheiro Max Verstappen. O grupo dos dez primeiros deste segundo treino livre foi fechado, nesta ordem, pelo espanhol Carlos Sainz (Toro Rosso), pelo francês Romain Grosjean (Haas), pelo alemão Nico Hülkenberg (Renault) e pelo russo Daniil Kvyat (Toro Rosso).

O brasileiro Felipe Massa, que havia conquistado um bom sétimo lugar na primeira etapa de treinos, enfrentou problemas com o câmbio da sua Williams na segunda sessão. Assim, o piloto só conseguiu completar apenas seis voltas, permanecendo na 14ª posição ao cravar 1min26s331. Lance Stroll, estreante na Fórmula 1 e novo parceiro de Massa, conquistou a 16ª colocação na segunda prática.

O treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália acontecerá na madrugada desta sexta para sábado, às 3 horas (horário de Brasília). Antes, porém, haverá a terceira prática livre, que começará à meia-noite. A corrida que abrirá a temporada oficialmente será no domingo, às 2 horas (horário de Brasília).

 

Leia mais:

"Bernie sentiu-se Insultado pelo Fato de Verstappen ir bem na Fórmula 1"

Carros mais Velozes e Promessa de Emoção na Fórmula 1

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 32

RANKING

1 antonio alvaredo filho ***

500,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes