Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


O "Muro dos Campeões" sofrerá Alterações

20/04/2017 - 18:02 - Corrida

por Flávio Figueiredo

Um dos mais marcantes lugares da F1 está prestes a ser modificado a pedido dos novos donos da categoria e da FIA.  O Muro dos Campeões, no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, famoso local de muitas batidas, terá seu ângulo alterado. Questão exigida após o grande estudo que está sendo realizado pelo órgão máximo do automobilismo internacional detectar que existe grande perigo no trecho por conta dos novos carros.

A justificativa é simples: o aumento exponencial da velocidade dos carros em 2017 em relação à 2016 fez com que a FIA precisasse tomar cuidados e pedisse mudanças em certas pistas - a expectativa é que os carros sejam de 3s a 5s mais rápidos do que foram no Canadá no ano passado.

O novo ângulo do Muro dos Campeões, localizado na saída da última chicane do traçado, serve para diminuir os possíveis impactos de uma pancada e é a alteração mais importante até agora.

As informações são da versão canadense do site 'Motorsport.com'. Além do famoso muro, outras mudanças serão realizadas na sede do GP canadense. Guard-rails e cerca de 5.000 pneus usados como barreiras de proteção ao redor do circuito serão substituídos pelas barreiras Tecpro, os soft-walls, que servem para otimizar a absorção do impacto.

 

GP do Canadá 1999 - Batidas no "Muro dos Campeões": 

 

Uma barreira SAFER, que é um soft-wall de duas fases, será instalado na curva cinco. Por fim, a FIA quer mais áreas de escape com asfalto e menos espaço tomado por brita. O GP do Canadá não é o primeiro a sofrer mudanças esse ano - o traçado de rua do Albert Park, na Austrália, também foi modificado.

O GP do Canadá acontece no fim de semana dos dias 9 à 11 de junho, então os avisos foram feitos e a expectativa é de que as mudanças sejam terminadas até meados do mês de maio. 

# Você que gosta de Fórmula 1. Para o Grande Prêmio do Canadá, a  está DOBRANDO o VALOR INVESTIDO em aposta no Lewis Hamilton. Mas se você é patriota e acredita no Felipe Massa, em caso de vitória do brasileiro, propiciaria uma multiplicação em 251 vezes o valor INVESTIDO. APROVEITE!!!

 

Leia mais:

O atendimento esquecido

Dono da Force India é preso em Londres acusado de Fraude

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes